Alternativa ao iMovie para PC – iMovie para Windows

Você está em busca de uma alternativa ao iMovie para PC, que suporte Windows 7, 8 e 10? Já que a Apple não oferece uma versão do iMovie para Windows, você teve sorte de encontrar este artigo. Continue lendo para saber quais as melhores alternativas ao iMovie para Windows!

Alternativas grátis ao iMovie para PC

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é o editor de vídeos padrão para Windows, assim como o iMovie é o editor de vídeos padrão para Mac. Os toques especiais oferecidos pelo programa deixarão seus vídeos com uma aparência mais profissional. Sendo um iMovie para Windows, você encontrará alguns efeitos e funções similares ao iMovie no Windows Movie Maker.

Windows Movie Maker

VirtualDub

O VirtualDub é um programa grátis para editar vídeos muito usado no Windows, com GUN GPL (General Public License). Comparado a outras alternativas ao iMovie para PC, o programa não tem funções gerais de edição mas conta com compressão de vídeo e adição de áudio muito úteis.

VirtualDub

Blender

Esta é uma alternativa interessante ao iMovie para Windows, que conta com efeitos 3D. Além de oferecer modelagem 3D, animação, renderização e funções de reprodução, você encontrará funções básicas de edição de vídeo como girar, recortar e remoção de ruídos. A interface é consistente com múltiplas plataformas, o que também deixa o programa fácil de se usar.

Blender

Light works

O Lightworks é um programa opensource e uma boa alternativa ao iMovie para Windows. Este programa suporta vídeos de alta resolução, indo até ao 4K. Você pode adicionar múltiplos vídeos a este programa de uma só vez para edição, mas ele pode ser um pouco difícil caso você não seja muito experiente: a interface do programa é complicada de se utilizar.

Lightworks

Alternativas pagas ao iMovie para PC

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Este poderoso conversor e editor de vídeos e DVDs pode girar, cortar, recortar, adicionar marcas d'água e adicionar diversos outros efeitos ao seus vídeos, podendo até mesmo transformar vídeos 2D em 3D. Os efeitos de otimização de vídeos para alta resolução, a remoção de ruído e a alta qualidade de edição e conversão deste programa já atrai uma quantia significante de seguidores.

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Quer saber tudo que você pode fazer com o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador? Veja o seguinte vídeo e saiba mais sobre este poderoso programa.

Adobe Premiere Pro

Se você quer uma alternativa profissional ao iMovie para editar vídeos no Windows, o Adobe Premiere Pro é a escolha certa para você. Este é o software líder de edição de filmes e vídeos, amplamente usado por profissionais do ramo.

Adobe Premiere Pro

Corel Video Studio

Esta é outra alternativa ao iMovie para PC, e um dos mais utilizados editores de vídeo para Windows. O programa oferece inúmeras funções de edição para aperfeiçoar seus vídeos como você desejar, incluindo mais de 500 opções de transição e efeitos.

Corel Video Studio

PowerDirector

Esta é uma ferramenta de edição de vídeos muito completa, e uma ótima alternativa ao iMovie para Windows. Você pode encontrar efeitos similares ao iMovie neste programa, como por exemplo, o efeito de tela verde. O PowerDirector também oferece diferentes transições e efeitos, sempre permitindo que você alcance o efeito desejado em seus vídeos com facilidade.

PowerDirector

AVS Video Editor

Outra alternativa ao iMovie para PC, você pode simplesmente arrastar e soltar efeitos e outros elementos em seus vídeos com este programa. Uma grande proposta do programa é a solução de vídeos tremendo: o AVS Video Editor pode estabilizar seus vídeos.

AVS Video Editor

FFMpeg

O FFMpeg é mais uma alternativa ao iMovie para Windows, desenvolvido sob a licença GUN GPL (General Public License). Esta é uma ferramenta em linha de comando para vídeos gravados de diferentes fontes e para converter diferentes arquivos de vídeo. O FFMpeg é uma ferramenta versátil para vários usos diferentes.

FFMpeg

Nem todos os programas de edição de vídeo suportam todos os formatos. Por exemplo, o Windows Movie Maker não é compatível com o formato MP4 e, por isto, você precisa converter seus arquivos de vídeo para formatos compatíveis com o programa desejado. O Aiseesoft Video Converter Ultimate é um programa que nós recomendamos fortemente, pois ele é o melhor companheiro de todos os programas de edição de vídeo. Com ele você pode converter vídeos de múltiplos formatos como MOD, MJPEG, MOV, MXF, AVI, etc. para o formato que quiser, além de poder transformar vídeos 2D em 3D com facilidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn