KeepVid dando erro – Como resolver

"O meu computador (Windows 7) parou de funcionar recentemente e eu acabei comprando um Mac (10.11 El Capitan). Eu nunca havia usado o KeepVid para baixar vídeos online no Windows, mas ao usar o programa no meu novo Mac o KeepVid não funciona e sempre mostra uma mensagem perguntando se eu gostaria de permitir que o applet do KeepVid seja reproduzido, mas com o botão "Permitir" em cinza dizendo que o java não permitia acesso a este applet por não ser confiável. O que eu devo fazer? Como baixar vídeos do YouTube no Mac com o KeepVid ou um programa parecido?" - Marcela

O KeepVid é muito usado para baixar vídeos do YouTube, Dailymotion, Metacafe, iFilm e outros sites de vídeos online. Porém, o funcionamento do KeepVid é diretamente relacionado ao Java, o qual não é permitido por padrão no Mac. Este é o problema mencionado acima ao se tentar baixar vídeos online com o KeepVid. Veja abaixo duas soluções para o problema do KeepVid não estar funcionando:

  1. O KeepVid não faz nada após você inserir o link de um vídeo e clicar em "Download".

  2. Geralmente isto é causado pela falta do Java, que é necessário para baixar vídeos da internet. Se o Java não estiver funcionando em seu navegador, você terá o mesmo problema de o KeepVid não estar funcionando.

  3. Para resolver este problema, você precisa permitir o Java em seu computador. Clique em "Executar desta vez" ou "Sempre executar neste site" quando um pop-up aparecer pedindo permissão após você clicar em "Download".

  4. O KeepVid baixa somente uma parte do vídeo, ou não consegue baixar vídeos do YouTube.

    Este problema é, em geral, causado pelo próprio YouTube ao atualizar seus algoritmos de streaming de vídeo. Outra razão para isto é ao tentar baixar vídeos em 3D do YouTube, baixar vídeos em 1080p HD, baixar playlists do YouTube ou canais do YouTube.

    Para resolver este problema, você pode usar uma alternativa ao KeepVid. Neste artigo, nós lhe recomendamos baixar vídeos do YouTube usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac! Este programa irá lhe permitir baixar vídeos do YouTube, Vimeo, Metacafe, Facebook, Dailymotion, Vevo e Yahoo. Além disto, o programa permite converter vídeos baixados da internet para inúmeros formatos de áudio e vídeo para seus dispositivos portáteis, como iPhone 6/6s, Samsung Galaxy, etc.

Como resolver problemas como "KeepVid não está funcionando" com uma alternativa ao KeepVid

Passo 1. Baixe e abra o programa

Para começar, você deve baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Após instalá-lo, abra o programa em seu Mac, como na imagem abaixo:

Abra o programa em seu Mac

Passo 2. Adicione a URL do vídeo desejado

Com o programa aberto, clique em "Baixar" e, na janela que aparecer, insira a URL do vídeo que você deseja baixar. Com a URL inserida, clique em "Analisar".

Clique em Baixar e adicione a URL do vídeo desejado

Passo 3. Baixe o vídeo desejado

Após analisar a URL inserida, você poderá selecionar a resolução que você deseja baixar. Selecione a resolução desejada e clique em "Ok". Lembre-se que, enquanto um vídeo está baixando, você pode colocar outros para baixar ao mesmo tempo!

Selecione a resolução desejada

Após colocar seus vídeos para baixar, você irá vê-los na lista da interface principal do programa, podendo até mesmo convertê-los para diversos formatos na lista da opção "Perfil"!

Baixe seus vídeos

Se você ainda está com alguma dúvida, assista o vídeo abaixo e descubra tudo que o Aiseesoft Video Converter Ultimate pode fazer por você!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn