RealDownloader para Mac – Como baixar vídeos online em um Mac

Parte 1. Razões para escolher esta alternativa ao RealPlayer Cloud para Mac

O RealDownloader foi uma ferramenta muito popular para baixar vídeos, oferecendo muita praticidade aos usuários do Windows. Antes da versão para Mac do RealDownloader ser criada, a RealNetworks lançou um novo produto chamado RealPlayer Cloud (com versão para Windows e Mac) e parou de atualizar o RealDownloader. A principal função do RealPlayer Cloud é o compartilhamento e o download de vídeos. A função para baixar vídeos foi enfraquecida no novo produto, e a RealNetworks leva os usuários para o RealPlayer Cloud ao tentar baixar o RealDownloader de diversos sites de download. Na verdade, o RealPlayer Cloud não é o RealDownloader grátis ao qual estávamos acostumados. O programa combina funções de download e compartilhamento de vídeos, conversão e gravação em uma só ferramenta. Além disto, ele não é grátis (US$ 4,99 por mês). Muitas pessoas não gostam do novo RealPlayer Cloud: elas querem um programa fácil para baixar vídeos. O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, que tem funções melhores para baixar vídeos da internet do que o RealPlayer Cloud para Mac, tem um custo-benefício muito melhor. Compre uma licença e você poderá usar o programa para sempre, sem pagar uma mensalidade!

Em segundo lugar, as funções do RealPlayer Cloud para Mac não são tão boas como as da versão para Windows. O motivo, infelizmente, é que o programa não é compatível com o navegador Safari, e isto não é aceitável para os usuários de Mac. De qualquer maneira, a versão para Mac não é estável, especialmente quando se trata de baixar vídeos. Algumas vezes a função de download simplesmente não funciona.

Por último, cada vez mais sites como o YouTube, Facebook, Vimeo, etc. adotam novas tecnologias para proteger seus vídeos de serem baixados por programas de download de vídeo. Estas tecnologias fazem com que o arquivo de vídeo e de áudio sejam baixados separadamente. Devido a esta tecnologia, muitos programas para baixar vídeos não conseguem baixar os vídeos normalmente. Porém, após muita pesquisa, a Aiseesoft encontrou uma maneira de quebrar a proteção. Por isto, nossos produtos podem baixar vídeos de praticamente qualquer site.

Parte 2. Como baixar vídeos online com esta alternativa ao RealDownloader para Mac

O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac pode ser usado como o RealDownloader para Mac. Ele é especializado em formatos apropriados para uso com a web após o download dos vídeos. Leia as instruções básicas de uso abaixo sobre como usar o programa para baixar seus vídeos online.

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu Mac.

  2. Abra o Video Converter Ultimate

  3. Encontre o vídeo que você deseja baixar em seu navegador. O Video Converter Ultimate para Mac suporta todos os navegadores.

  4. Encontre o vídeo desejado

  5. Copie a URL do vídeo, abra o Video Converter Ultimate, clique em "Baixar" e cole a URL do seu vídeo.

  6. Clique em Baixar e cole a URL do vídeo desejado

  7. Clique em "Analisar" e selecione a resolução desejada. Clique em "Ok". Você também pode selecionar um outro formato para seu vídeo através da lista da opção "Perfil". Após isto, clique em "Converter".

  8. Baixe seu vídeo

Após isto, esta alternativa ao RealDownloader para Mac irá começar o download e a conversão de seu vídeo. Espere alguns minutos e, após a conclusão, você poderá assistir seus vídeos favoritos até mesmo sem estar conectado à internet!

Se você ainda está com alguma dúvida, assista o vídeo abaixo e descubra tudo que o Aiseesoft Video Converter Ultimate pode fazer por você!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn