Converta facilmente arquivos APE para MP3

O APE, também chamado “Monkey’s Audio”, é um algoritmo de compressão de áudio lossless. Embora o APE tenha uma excelente taxa de compressão, ele não é muito usado devido a suas limitações de compatibilidade com dispositivos e licenciamento em comparação ao FLAC, o formato lossless da Apple. Então, se você pegou arquivos APE de um CD e quer ouvir suas músicas em uma viagem com seu iPhone, iPod ou outro dispositivo portátil, você precisa de um conversor de APE para MP3. Neste artigo nós iremos mostrá-lo como converter arquivos APE para o formato MP3 com ou sem o arquivo CUE, como um profissional. Para isto, você precisará do Aiseesoft Video Converter Ultimate.

O Aiseesoft Video Converter é um conversor profissional de arquivos de áudio e vídeo. Este programa pode converter arquivos APE para MP3 com facilidade, assim como outros formatos de áudio comuns ou lossless, incluindo AAC, AIFF (*.aif;*.aiff), CUE, FLAC, M4A, Ogg, Raw AC3 (*.ac3), Real Audio (*.ra;*.ram), SUN AU (*.au), WAV e WMA.

Passo 1. Abra seus arquivos APE

Baixe, instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Você pode adicionar facilmente seus arquivos APE ao programa clicando no botão “Adicionar arquivo” no canto superior esquerdo da interface.

Abra o Aiseesoft em seu computador

Dicas: Se você quiser converter APE CUE para o formato MP3, você precisa colocar o arquivo APE e o CUE na mesma pasta, e adicionar ambos ao software.

Adicione tanto o APE quanto o CUE ao Aiseesoft

O Aiseesoft Video Converter Ultimate pode converter APE CUE para MP3 facilmente. O programa pode analisar as informações do arquivo CUE e converter cada música em um único arquivo. Então, se o seu arquivo APE tem 10 músicas e você tem um arquivo CUE, o software pode converter seu arquivo APE em 10 arquivos MP3 para você.

Passo 2. Selecione MP3 como seu perfil de conversão

Você pode estar se perguntando por que converter um arquivo APE para o formato MP3. Simples, o MP3 é o formato mais usado hoje em dia, sendo compatível com praticamente qualquer dispositivo portátil, como iPhone, iPod, iPad, smartphones da Samsung, HTC, Sony, etc.

Selecione o formato MP3 na opção Perfil

Se você quiser arquivos MP3 de alta qualidade, mantendo o efeito de áudio original do arquivo APE, você pode ajustar as configurações de perfil do MP3. Recomendamos manter o bitrate de áudio em 192 kbps, que corresponde a uma qualidade sonora aceitável e um bom tamanho de arquivo.

Se você estiver usando arquivos CUE para dividir seus arquivos APE, você precisa prestar um pouco mais de atenção. Será necessário definir um perfil de conversão para cada música e ajustar as configurações separadamente.

Passo 3. Converter o APE para MP3

Após ter ajustado todas as configurações, clique no botão “Converter” para iniciar a conversão de seus arquivos APE para MP3. Em alguns instantes seus arquivos estarão convertidos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn