Um guia sobre o formato MPEG - como converter, reproduzir e outras informações sobre MPEG.


O que é MPEG

MPEG significa Moving Picture Expert Group. Este formato é usado para reduzir o tamanho de um arquivo para uma transmissão ou downloads mais rápidos. MPEG-1 e MPEG-2 são formatos padrão de compressão de vídeo e áudio e ambos possuem melhor qualidade que a maioria dos MPGs. MPEG-1 também é geralmente relacionado com o formato de áudio MP3. Mais associado ao QuickTime MOV, o MP4 é mais utilizado para streaming através da internet.


Converter para MPEG

O MPEG é um formato de vídeo bastante comum. Você pode querer converter vídeos de vários formatos para MPEG. Muitos usuários frequentemente buscam na internet informações sobre um conversor, e vamos trazer mais informações sobre esse conversor abaixo.

Como os vídeos MPEG geralmente têm uma ótima qualidade de vídeo, você pode desejar gravar vídeos MPEG em um DVD, por exemplo. Ou você pode querer convertê-lo para reproduzir em um de seus dispositivos portáteis. Para isso, você precisa de um programa como o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

Com ele, você pode converter seus vídeos FLV para MPG, converter vídeos MKV para MOV ou converter vídeos MP4 para AVI, entre outras funções.


Editar arquivos MPEG

Deseja editar um arquivo MPEG? O software recomendado também é o Video Converter Ultimate, pois ele tem funções de edição que lhe permitem cortar, girar, inverter e adicionar marca d'água a um vídeo MPEG, além de aplicar efeitos e melhorar sua resolução.


Reproduzir arquivos MPEG

Reproduzir arquivos MPEG no Mac / Windows

reproduzir mpeg pc

Para reproduzir os seus vídeos MPEG, você pode recorrer ao melhor player multimídia, o Aiseesoft Blu-Ray Player, que tem versões para Windows e Mac, e permite uma execução fluida dos vídeos, na melhor qualidade possível, com várias funções como capturas de tela, avançar/voltar o vídeo, marcar uma posição nele, etc.


Reproduzir arquivos MPEG no iPad / iPhone

reproduzir mpeg dispositivo

O iPhone ou iPad não são compatíveis inicialmente com vídeos em formato MPEG. Por isso, você pode usar novamente o Video Converter Ultimate, para converter seus vídeos em MPEG para formatos compatíveis com os dispositivos iOS.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz