Veja como fazer o download de episódios do famoso desenho animado!



Um dos desenhos animados mais assistidos atualmente tem como protagonista a famosa porquinha, a Peppa, e sua pequena familia. O desenho britânico fez (e ainda faz) muito sucesso entre a criançada em idade pré-escolar. Mostra disso é o fato de continuar sendo um dos destaques no canal que estreiou o desenho, o Discovery Kids, lá pelo ano 2007.

Se você quiser aprender como baixar episódios do desenho para curtir offline, siga lendo o artigo. Mostraremos o passo-a-passo com duas opções: um app para celular e um programa para o PC totalmente confiável:

Parte 1. Baixar episódios da Peppa Pig no celular e a partir do YouTube
  1. Para iPhone: Tdownloader

    Esse aplicativo está disponível na App Store, a loja oficial para aplicativos dos dispositivos iOS. Traduzido para 6 línguas (em português também), o app tornou-se uma ótima ferramenta para baixar videos do YouTube no iPhone ou iPad. Para utilizá-lo, faça o seguinte:

    • Faça o download do app aqui.

    • Instale e clique no ícone do globo ("Navegador"). Agora, digite https://www.youtube.com/ e pesquise o episódio da Peppa Pig que você quiser baixar.

    • Ao iniciar a reprodução do vídeo, na interface aparecerá um aviso perguntando se deseja baixar o arquivo no seu iPhone ou iPad. É so clicar no ícone de seta e o vídeo começará a ser baixado.

    A aplicativo é grátis, ainda que há uma versão completa do app que custa menos de 13 reais. Há publicidade dentro do programa na versão grátis mas isso não dificulta o uso, pois somente é necessário esperar e tirar.

  2. Para Android: SnapTube

    Atualmente (2018) não há nenhum app na Google Play que suporte o YouTube. No entanto, há solução: precisaremos da ajuda externa, ou seja, de aplicativos de fora da loja do Android.

    Para poder instalar aplicativos de terceiros, é necessário ativar no telefone a opção de permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Faça o seguinte:

    • Vá para as configurações > Segurança > Selecionar origens desconhecidos e ative essa opção.

    Com a permissões já dadas, entramos no site SnapTube e clicamos em "Baixar" para obter o setup executável .apk no celular e será instalado como qualquer outro aplicativo.

    Depois de instalar o app, percebemos que a interface é similar ao YouTube: há uma barra de pesquisa onde podemos pesquisar o episódio da Peppa Pig. Após localizar, clicaremos no ícone da flecha ao lado do nome e o download começará após escolher o formato e qualidade desejado.

    Dica: aconselhamos desativar essa opção agora, pois seu celular pode se infectar por algum malware se os aplicativos não forem seguros.

Parte 2. Baixar episódios da Peppa Pig no PC

A melhor ferramenta para isso é o Video Converter Ultimate. Este software, desenvolvido pela Aiseesoft, permite fazer download de vídeos, filmes ou músicas de sites como o Daily Motion, além do YouTube.

Siga o passo-a-passo para fazer o download:

  1. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate clicando no botão abaixo. Instale.

  2. Na tela inicial, clique em "Baixar", conforme sinalizado no screenshot:

    Copie o link do vídeo do YouTube que deseja baixar. O programa já o detecta e você só precisa de clicar em "Analisar". Aguarde. Caso você prefira outras plataformas, todas essas são compatíveis:

    Sites de vídeos online YouTube, Facebook, Metacafe, Dailymotion, Vimeo, Vevo, Yahoo

  3. Escolha a qualidade de vídeo desejada e depois faça clique em "OK". Sugerimos que escolha a melhor qualidade possível para seu vídeo clicando na maior resolução disponível.

  4. Agora, o programa iniciará o download do vídeo. Aguarde até finalizar.

  5. Você tem duas opções agora: baixar outro e unir com o arquivo anterior e assim criar um arquivo com vários episódios ou simplesmente salvar o arquivo. Se optar por baixar outro episódio, repita os passos anteriores e para finalizar clique em "unir em um único arquivo", como mostrado na imagem:

    Para salvar o vídeo no PC, escolha o perfil (formato) e a pasta. Veja que há diversos tipos de perfis: perfil de vídeo 4K H.264 otimizado para YouTube, formato de vídeo MPEG-4 com padrão 4K, etc. Escolha e clique em "Converter":

  6. Aguarde uns segundos:

  7. Após a conclusão do processo, é só procurar a pasta ou pedir para que o programa abra a pasta de destino, se é que ela não abriu já forma automatica. Pronto, o episódio da Peppa Pig já está no seu PC pronto para ser assistido pela criançada!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn