Como converter CDs para MP3 no Windows ou Mac

Como converter CDs para MP3

Muitas pessoas tem uma coleção com vários CDs. Porém, por praticidade, muitos também querem copiar tais CDs para um PC ou Mac, ou até mesmo para um iPhone/iPod ou qualquer outro dispositivo que reproduza músicas em MP3 ao invés de ficar levando seus CDs de um lado para o outro. Você quer ripar seus CDs preferidos para MP3, o formato de áudio mais utilizado no mundo? Como copiar CDs para MP3 no Windows ou Mac de forma eficiente? Este artigo irá lhe mostrar o modo mais rápido de se converter CDs para MP3 no computador!


Parte 1. A melhor alternativa ao Windows Media Player para gravar CDs em MP3

Se você acha complicado ripar CDs para MP3, por que não usar um programa alternativo ao Windows Media Player para gravar CDs em MP3? Aqui, nós recomendamos o Aiseesoft Screen Recorder. Com este programa você pode gravar CDs em MP3, vídeos do YouTube em MP3 e até mesmo capturar áudios do MP3Juice, entre outros.

Passo 1. Para começar, abra este gravador de CDs para MP3 em seu computador. Clique em "Gravador de Áudio" para entrar na janela de gravação de áudio.

Aiseesoft Screen Recorder

Passo 2. Escolha gravar o som do sistema ou microfone, de acordo com sua necessidade. Aqui, nós recomendamos que você grave seu CD com o áudio do sistema.

Grave seu CD com o áudio do sistema

Passo 3. Insira o CD em seu computador e reproduza-o. Clique no botão vermelho "REC" no Screen Recorder para gravar a música de seu CD e, quando terminar, clique em "Stop" para salvá-la no formato MP3.

Com a ajuda deste gravador de CD para MP3, você pode copiar CDs de áudio para MP3 facilmente, sem qualquer perda de qualidade.


Parte 2. Como importar e converter CDs para MP3 com o iTunes no PC ou Mac

O iTunes é outra ferramenta útil para se ripar CDs para MP3 em seu computador com Windows ou Mac.

Passo 1. Abra a última versão do iTunes em seu computador. Antes de inserir o CD que você deseja ripar, verifique se o arquivo pode ser convertido para MP3 no iTunes. Clique em "Editar" no menu superior e selecione "Preferências".

Vá ao menu de preferências

Passo 2. Agora, clique em "Geral" -> "Importar Configurações" -> selecione "MP3 Encoder" na opção "Importar Usando". Clique em "Ok" para salvar as configurações.

Salve as modificações realizadas

Passo 3. Importe seu CD preferido para o computador para ver todas as faixas presentes nele na interface do iTunes. Marque as músicas que você quer importar para o iTunes e clique no botão "Importar CD".

Importe seu CD para o iTunes

Passo 4. Quando seus CDs de áudio tiverem sido transferidos para a biblioteca do iTunes, clique com o botão direito na música e selecione "Converter para Versão MP3". Em pouco tempo o iTunes irá criar uma cópia em MP3 da sua música.

Inicie a conversão das músicas para MP3

Além de converter CDs para MP3, o iTunes também é um ótimo player de músicas, com o bônus, é claro, de poder converter áudios quando você quiser, incluindo converter arquivos M4A para WAV, MP3 para M4A, etc.

Neste artigo, nós lhe mostramos as duas melhores formas de se ripar, converter ou gravar CDs para MP3 com facilidade! Você já conseguiu copiar as músicas dos seus CDs para MP3? Fique à vontade para deixar suas ideias nos comentários!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn