Como adicionar marcas d’água a um vídeo de 2 maneiras diferentes

Como adicionar marcas d'água a vídeos

Adicionando uma marca d'água você pode dar a seus vídeos uma marca única, protegendo-os de cópias. Afinal de contas, cada vez mais companhias usam vídeos para fazer propaganda de seus produtos, assim como cada vez mais pessoas gravam vídeos pessoais para enviá-los para o YouTube. Assim, adicionar uma marca d'água ao seu vídeo é algo importante e necessário.

Aqui, iremos lhe mostrar como adicionar uma marca d'água ao seu vídeo com foto ou texto, de duas formas diferentes.


Parte 1. Como adicionar uma marca d'água com um programa profissional

Para adicionar uma marca d'água ao seu vídeo, você deve utilizar um programa poderoso que ofereça esta função. Aqui, recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, um programa profissional de edição de vídeos que lhe permite adicionar marcas d'água aos seus vídeos em foto ou texto. Baixe o programa e siga o passo-a-passo abaixo!

  1. Abra o Video Converter Ultimate

  2. Abra o programa

    Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate, abra-o em seu computador.

  3. Importe os vídeos desejados

  4. Importe os arquivos de vídeo

    Clique em "Adicionar arquivo" na barra de menus do programa e selecione os vídeos nos quais você deseja adicionar uma marca d'água.

  5. Adicione uma marca d'água e ajuste-a

  6. Adicione sua marca d'água

    Clique em "Editar" -> "Marca d'água" para adicionar uma marca d'água ao seu vídeo em formato de foto ou texto. Caso queira, pode selecionar diferentes efeitos para sua marca d'água.

  7. Confirme a operação

  8. Selecione um formato de vídeo na lista da opção "Perfil" e clique em "Converter" para adicionar a marca d'água ao seu vídeo e salvá-lo em seu computador.

Em poucos cliques você pode adicionar uma marca d'água com facilidade aos seus vídeos utilizando uma foto ou texto. Além disto, pode testar todas as outras funções interessantes deste programa e editar seu vídeo como quiser!


Parte 2. Como adicionar marcas d'água a um vídeo com o Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é um programa comum para adicionar marcas d'água com facilidade. Veja o passo-a-passo:

  1. Baixe e instale o Windows Movie Maker em seu computador

  2. Este passo pode ser um pouco complicado caso você não tenha o Movie Maker instalado. Recomendamos que você siga um guia online para instalar o Windows Movie Maker, ou ele pode não ser instalado corretamente.

  3. Abra o Windows Movie Maker e importe o vídeo desejado

  4. Vá em "Vídeo" abaixo da seção "Importar" e adicione o vídeo desejado.

  5. Arraste o vídeo para a linha do tempo e vá em "Editar" -> "Título e Créditos". Clique em "Título do clipe selecionado"

  6. Adicione uma marca d'água em formato de texto

  7. Digite o texto ou nome de usuário desejado para sua marca d'água.

  8. Clique em "Mudar Animação do Título" e selecione "Legenda" para ajustar a fonte e cor da marca d'água

  9. Adicione sua marca d'água ao vídeo

  10. Você pode pré-visualizar sua marca d'água após adicioná-la. Caso esteja satisfeito, clique em "Adicionar Título" e sua marca d'água será adicionada.

  11. Salve seu vídeo

  12. Por último, após pré-visualizar o vídeo e certificar-se de que a marca d'água foi adicionada, clique em "Arquivo" -> "Publicar Filme" para que o vídeo seja salvo em seu computador.

Salve o vídeo após a edição

Neste artigo falamos principalmente sobre como adicionar marcas d'água a vídeos de 2 formas diferentes. Você pode fazer isto facilmente com o Aiseesoft Video Converter Ultimate ou usar uma opção alternativa, como o Windows Movie Maker, para adicionar marcas d'água nos vídeos que você fizer!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn