Como adicionar música aos vídeos do Windows Movie Maker

adicionar musica videos movie maker

O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeo bastante simples que vem instalado na maioria dos computadores com Windows. O programa é completamente gratuito e contém todas as ferramentas que um novo editor de vídeo precisa, incluindo cortar ou mesclar clipes de vídeo, adicionar narração, música, transição, efeitos, etc. Quando você adiciona música de fundo aos seus vídeos, o Windows Movie Maker traz uma enorme facilidade de uso. No seguinte artigo, vamos ensinar-lhe como adicionar música ao seu vídeo usando o Windows Movie Maker em detalhes.


Parte 1: Como adicionar música a um vídeo do Windows Movie Maker

O abrangente Windows Movie Maker é um ótimo programa que permite aos usuários adicionar música de fundo ao vídeo. Abaixo está um guia detalhado sobre como adicionar música ao cineasta.

  1. Inicie o Movie Maker e importe o videoclipe nele.

    passo 1 adicionar musica video movie maker

  2. Clique no botão "Adicionar música" na guia inicial e importe o arquivo de áudio que deseja adicionar como música de fundo. Você pode importar músicas de vários sites como Free Music Archive, Vimeo e Audio Micro ou diretamente do seu computador. Os tipos de arquivo mais comuns incluem MP3, WAV, WMA, etc.

    passo 2 adicionar musica video movie maker

  3. Clique duas vezes na música e você verá as opções de edição fornecidas. Você pode ajustar o volume, definir certos efeitos como Fade in e Fade out ou dividir o arquivo, definir o início, bem como os pontos finais e muitos mais.

    passo 3 adicionar musica video movie maker

  4. Com tudo definido, você precisa salvar o resultado. Se você falhar, não haverá maneira de recuperá-lo.


Parte 2: Usando uma alternativa ao Movie Maker

Além do Windows Movie Maker, também há uma alternativa melhor para ajudá-lo a adicionar música ao vídeo. Aiseesoft Video Converter Ultimate é um ótimo editor de vídeo que lhe permite adicionar um áudio para um vídeo em alguns simples passos. Ele também vem com vários efeitos sonoros e mais recursos, o que faz com que você tire o melhor proveito do seu vídeo.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate com link abaixo:

    Instale e abra o Video Converter Ultimate em seu PC/Mac. Você verá uma interface como a mostrada abaixo.

    passo 1 usando alternativa movie maker

  2. Clique no botão "Adicionar arquivo" na barra de ferramentas para carregar o arquivo de vídeo local ao qual deseja adicionar música. Após o carregamento do vídeo, você pode ver que ele irá aparecer na lista com informações básicas, incluindo o formato de vídeo, resolução, taxa de quadros, etc.

    passo 2 usando alternativa movie maker

  3. Clique em "Adicionar áudio" para adicionar a faixa de áudio para o seu vídeo. Você também pode adicionar legendas ao vídeo, clicando em "Adicionar legenda".

    passo 3 usando alternativa movie maker

  4. Escolha o formato de vídeo de saída apropriado da lista drop-down em "Perfil". Clique no botão "Converter" para confirmar a operação de adicionar áudio ao vídeo. Com apenas alguns cliques, você pode facilmente adicionar uma música ou áudio a seu vídeo.

Saiba mais sobre o Video Converter Ultimate: converter vídeo para WAV e converter músicas M4A para MP3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz