Como usar o efeito Fade-in ou Fade-out no iMovie

Fade áudio iMovie

Muitas pessoas capturam vídeos com seus dispositivos iOS / Android hoje em dia, e muitas delas optam por editar o vídeo no aplicativo iMovie, da Apple. Quando voc[-=ê tem muitos clipes de vídeo e deseja juntá-los em um novo arquivo, o efeito de Fade-in e Fade-out parece mais importante do que nunca. A função de Fade-in ou Fade-Out do iMovie pode ajudá-lo a suavizar as transições de áudio e vídeo para criar um melhor arquivo de mídia. Neste artigo mostraremos como usar esse efeito no iMovie.


Usando Audio Inspector no iMovie

Quando você deseja ajustar a taxa de desvanecimento de áudio e no iMovie, você pode usar o "Audio Inspector" para fazer isso.

  1. Inicie o iMovie e escolha o videoclipe

    A janela do "Inspector" será exibida na interface.

  2. Clique na guia "Áudio" e você pode ver várias configurações de áudio. Aqui você pode ajustar a taxa na qual o volume do áudio desaparece e arrastando a barra deslizante para a direita ou para a esquerda. Você também pode escolher a opção "Manual". Isso significa que você gostaria que o iMovie configurasse automaticamente para você.

  3. Após o ajuste, você pode visualizar o efeito na janela de visualização para se certificar de que tudo corre bem e que você ficou satisfeito com o resultado.

    Passo 3 Audio Inspector Fade

Clique em "Concluído" para salvar todo o áudio com os efeitos de Fade-in e Fade-out no iMovie.


Usando Fade Handles no iMovie

Além do recurso Audio Inspector, você também pode usar a função "Fade Handles" para fazer o desvanecimento do áudio no iMovie. Siga as instruções abaixo:

  1. Abra o iMovie e clique no botão "formas de onda de áudio" na parte inferior da janela "Project Library".

  2. Mova seu ponteiro sobre uma forma de onda, você pode ver um pequeno controle de desvanecimento cinza em cada extremidade, acima da barra de volume. Arraste ele para a esquerda ou direita do clipe para ajustar o efeito de fade-in / fade-out.

  3. Reproduza o videoclipe para verificar se os efeitos de fade in e out do áudio no iMovie estão do jeito que você queria. Você pode clicar no botão "formas de onda de áudio" novamente para ocultar as formas de onda, se estiver satisfeito com os efeitos de saída.

    Passo 3 Fade Handles

Para editar de forma ainda melhor seus arquivos de vídeo ou áudio, você pode confiar no software profissional Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Aiseesoft Video Converter Ultimate alternativa iMovie

Além de ajustar os efeitos de Fade-in e Fade-out, você também pode usá-lo para cortar um vídeo/áudio para apenas manter as peças necessárias, converter um vídeo 2D em 3D, converter formatos de vídeo / áudio, baixar vídeos do YouTube e muito mais. Você pode baixá-lo e testá-lo de graça.

Baixe o Video Converter Ultimate com o seguinte link:

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como aplicar efeitos de Fade-in e Fade-out no iMovie. Além disso, apresentamos um software alternativo a ele. Com esse software alternativo, o Video Converter Ultimate, você pode também: converter músicas M4A para MP3 e converter vídeos MP4 para AVI.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn