Aprenda a utilizar a nova utilidade que permite comprar online no seu telefone e na rede social mais popular do momento



Hoje em dia vivemos colados aos nossos celulares. Pesquisar preços, produtos, tendências e conselhos nunca foi tão fácil e o melhor de tudo é que pode ser feito de qualquer lugar: na fila do supermercado, no metrô, esperando o amigo no restaurante, etc. Explorar pode não ser tão difícil mas realmente encontrar informações sobre preços e onde comprar certos produtos ainda fica complicado. Pensando nisso, o Instagram lancou (faz um tempo nos Estados Unidos e recentemente na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, França, Itália ou Reino Unido) uma ferramenta para as empresas que utilizam a rede social na qual podem marcar os produtos nas fotos postadas adicionando também o preço e site de venda do produto. Aquilo de "link na bio" já desapareceu!

Marcar o produto é tão fácil como marcar um usuário ou lugar. A funcionalidade estará disponível para lojas que tenham um perfil de empresa, que vendam bens físicos em seus sites e com catálogo no Facebook através do Shopify ou BigCommerce. Para nós, usuários, utilizar essa nova ferramenta vai ser bastante simples: basta com ir na foto da loja que utiliza o programa e visitar a marcação para saber detalhes como o preço. Veja o tutorial abaixo:

  • Passo 1. No app para celular, vá até o Instagram da loja/marca. No exemplo, utilizamos o Kate Spade NY (katespadeny):

  • Passo 2. Se o produto em questão está marcado para venda, aparecerá um ícone no canto esquerdo da foto parecido com uma sacola. Clique na foto e automaticamente aparecerão os preços:

  • Passo 3. Agora, clique no ítem que deseja saber o preço e aparecerá uma nova janela com informações sobre o produto, tais como descrição e mais fotos. Assim, é possível conhecer mais detalhes sobre o produto e se nos convencer, é só clicar no botão "Comprar".

  • Passo 4. Você será redirigido para o site da loja online no navegador interno, onde poderá continuar a compra com total segurança. O processo da compra agora dependerá de cada loja online, podendo ser mais ou menos complexo.

    Com essa nova funcionalidade, o Instagram pretende ajudar os usuários a descobrir e explorar novos produtos e marcas, além de ser uma ótima vitrine virtual para as milhares de lojas no Instagram, a rede do momento.

No momento, a opção shopping no Instagram somente está disponível no aplicativo e não no navegador da Internet no PC. Isso não é em vão, pois a maioria dos acessos à rede social provêm do aplicativo e não da versão desktop, que foi desenvolvida posteriormente. É de esperar que futuramente também esteja disponível essa versão para navegadores.

Aprenda a editar vídeos para o Instagram

Siga o passo-a-passo:

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do seguinte botão:

    Instale e execute o programa no seu Mac ou PC.

  2. Clique em "Adicionar arquivo" no menu para importar o vídeo para o programa.

  3. Clique no botão "Editar" e escolha ã opção "Cortar". Para que o vídeo seja o melhor possível antes de postar no Instagram, você pode girar, combinar vídeos, separar partes, melhorar a qualidade, adicionar uma marca d'água e até criar efeitos em 3D! Além disso, também é possível baixar vídeos do YouTube, Facebook, Vimeo, SoundCloud, Dailymotion, etc.

  4. Após cortar o vídeo, clique em Converter". Escolha o formato desejado entre mais de 400 perfis.

Depois disso, seu vídeo estará pronto para ser subido no Instagram!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn