Como comprimir e converter vídeos 4K UHD para 1080p

4K Ultra HD

A resolução 4K Ultra HD está cada vez mais em alta devido a suas óbvias vantagens sobre o 1080p Full HD. E nossa vista está ficando repleta de vídeos em 4K UHD, geralmente do YouTube, Vimeo e outros sites de vídeos ou gravados por câmeras Canon, Panasonic e Sony. Isto significa que o 1080p Full HD está sendo substituído pelo 4K Ultra HD? É claro que não! Embora o 4K Ultra HD seja incrível, existem muitas coisas a se fazer com a resolução 1080p, como reprodução e edição de vídeos.

Principais razões para comprimir e converter vídeos em 4K UHD para 1080p Full HD
  1. Problemas ao tentar reproduzir vídeos em 4K em certos players de mídia (VLC, QuickTime, Windows Media Player, KMPlayer, GoMPlayer) ou dispositivos portáteis (Samsung, HTC, Sony, iPhone, iPad), enquanto a maioria destes funciona perfeitamente bem com a resolução 1080p.

  2. Nota: Embora o iPhone 6/6s diga ser apto a reproduzir vídeos em 4K, o iTunes não pode sincronizar vídeos em 4K, sendo necessário converter vídeos em 4K para 1080p para reproduzir vídeos em 4K no iPhone.

  3. Impossibilidade de editar vídeos em 4K em programas de edição de vídeos como o iMovie, Final Cut Pro, Windows Movie Maker, Sony Vegas, Adobe Premiere Pro, Cyberlink Powerdirector, etc.

  4. Dificuldade de enviar vídeos em 4K para sites de compartilhamento de vídeos, devido ao tamanho gigantesco do arquivo em 4K e sua alta definição (Instagram, Vevo, Veoh, Yahoo, Myspace, eHow, etc. não suportam vídeos em 4K).

Como converter e comprimir vídeos em 4K UHD para 1080p com a melhor qualidade possível?

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 1. Baixe a versão de testes grátis do Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador com Windows ou baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac caso você utilize um Mac. Após baixar e instalar o programa, abra-o e importe seus arquivos em 4K clicando em "Adicionar arquivo".

Passo 2. Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato desejado. Nós lhe recomendamos comprimir vídeos em 4K usando o formato MP4 H.264 na lista de perfis e a resolução 1920x1080 na opção "Configurações" do programa.

Passo 3. Clique em "Procurar" para selecionar a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos/comprimidos.

Passo 4. Após concluir os passos acima, clique em "Converter" para comprimir seu vídeo em 4K. Pronto!

Nota: Somente 4 cliques para converter facilmente vídeos em 4K para 1080p. Isto é tudo que este programa pode fazer por você? Claro que não! Com este incrível conversor de vídeos 4K você pode até mesmo personalizar seu vídeo como quiser, podendo ajustar a taxa de bits e a taxa de quadros para melhorar a qualidade de seu vídeo, mudar a proporção de tela (4:3 para 16:9), cortar as bordas pretas de seus vídeos, adicionar legendas ou marcas d'água a vídeos em 4K, etc.

E se você quiser baixar filmes em 4K do YouTube, Facebook, Dailymotion, Instagram, Vimeo, Vevo, etc. você veio ao lugar certo! É só clicar em "Baixar" na interface principal do programa, colar a URL do vídeo desejado e clicar em "Analisar" para baixar qualquer vídeo que você quiser, incluindo baixar vídeos em 4K do YouTube. Experimente o Aiseesoft Video Converter Ultimate e surpreenda-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn