Converta arquivos AAC para MP3

O AAC pode ser reproduzido em seu player de música?

O iTunes fornece um serviço de música muito popular para usuários da Apple. O MP3 e o AAC são dois formatos das músicas que você compra na loja do iTunes. No entanto, não é muito conveniente se você quiser reproduzir as músicas AAC em dispositivos que não sejam da Apple, já que o formato não é muito popular nem muito compatível. O maior problema é se suas músicas foram compradas antes de 2009, pois todas as músicas e vídeos compradas na loja do iTunes antes de 2009 eram protegidos por DRM (Digital Rights Management). Assim, as músicas e vídeos não podiam ser reproduzidos em dispositivos que não fossem da Apple, mesmo se o formato fosse suportado. Após 2009, a Apple retirou as proteções DRM dos arquivos do iTunes, algo ótimo para seus usuários. Porém, você ainda precisa converter AAC para MP3 ou outros formatos populares se quiser reproduzir suas músicas em outros dispositivos. Para isto, você deve usar um conversor de AAC para MP3. Neste artigo você aprenderá a converter arquivos AAC para MP3 com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Guia completo
  1. Faça o download do Aiseesoft Video Converter Ultimateem seu computador. Após baixar o Aiseesoft, instale o programa seguindo o passo-a-passo do instalador. Abra o programa e registre-o com seu endereço de e-mail e o código de registro que lhe foi enviado.

  2. Clique no botão "Adicionar arquivo", escolha o arquivo AAC que você deseja converter e clique em "Abrir".

  3. Abra os arquivos que deseja converter

  4. Clique na lista "Perfil" e selecione o formato MP3 na janela que aparecer. Após isto, selecione a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos.

  5. Escolha o formato MP3 na lista de perfis

  6. Marque o arquivo que irá converter e clique em "Editar" ou "Cortar" para entrar no modo de edição. Você pode modificar a duração da música ajustando o momento em que ela irá iniciar ou terminar da forma que quiser. Você também pode ajustar o volume do áudio.

  7. Edite seu arquivo como desejar

  8. Após ajustar todas as configurações, clique no botão "Converter" para iniciar o processo de conversão.

Sobre o AAC e o MP3

O AAC é um formato de compressão lossy, que fornece uma alta qualidade sonora com um tamanho reduzido de arquivo. Sob o mesmo bitrate de áudio, o formato AAC conta com uma melhor qualidade sonora. Além disto, o AAC suporta multicanal, enquanto o MP3 suporta somente dois canais. Também pode-se dizer que o AAC é um formato de áudio muito compreensivo: por um lado, suas funções de multicanal e alto bitrate são ótimos para um DVD de áudio, por outro, a alta qualidade sonora com um bitrate baixo o deixam ótimo para o uso com celulares, internet, stream online por rádio, etc. O motivo principal para se converter AAC para MP3 seria devido à compatibilidade mais ampla do MP3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn