Converta de MXF para formato otimizado para o Final Cut Pro

Para as pessoas que usam filmadoras P2 da Panasonic e filmadoras da série XF da Canon, é uma tarefa muito difícil encontrar uma solução perfeita para se importar os vídeos gravados para o Final Cut Pro e editá-los.

Como todos sabemos, os vídeos gravados pelas câmeras P2 da Panasonic e XF da Canon, entre outras, são salvos no formato MXF, que é a abreviação de Material eXchange Format. Este é um formato de arquivo de padrão aberto, focado na troca de material audiovisual com a associação de dados e metadata.

O Final Cut Pro é um incrível software de edição para o Mac OS. Porém, este programa profissional de edição de vídeos não suporta o formato MXF. Para importar arquivos MXF para o Final Cut Pro você precisa converter seus vídeos em MXF para o formato MOV com o codec Apple ProRes, o que significa que você precisará de um conversor de MXF para FCP profissional para ajudá-lo a importar seus vídeos para o programa.

O conversor de arquivos MXF da Aiseesoft, Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, é exatamente a solução que você precisa. Este programa de conversão de vídeos MXF suporta a maioria dos arquivos MXF criados pelas filmadoras mais populares do mercado. O Video Converter Ultimate pode converter arquivos MXF para Apple ProRes 422 com uma qualidade de vídeo incrível e áudio impecável, sem problemas de sincronização.

O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac oferece aos seus usuários uma interface amigável e uma conversão de arquivos incrivelmente rápida.

Para começar, baixe este conversor de MXF da Aiseesoft e instale-o em seu Mac. Após abrir o programa, você verá a interface abaixo.

Abra o programa em seu Mac

Passo 1. Importe seus arquivos MXF para o programa

Clique em "Adicionar arquivo" para importar seus vídeos gravados em MXF para o conversor. Você pode importar vários arquivos MXF de uma só vez, sem problemas.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o perfil de conversão desejado

Clique na lista da formatos da opção "Perfil" e selecione o formato que você desejar. Para o Final Cut Pro, você pode selecionar o formato "Apple ProRes 422 (*.mov)".

Selecione o formato de conversão desejado

Se você precisar especificar o formato e os parâmetros de sua conversão, clique no botão "Configurações".

Passo 3. Edite seu vídeo (opcional)

Este programa também oferece algumas funções básicas de edição de vídeo. Com ele, você pode cortar o tempo de duração do seu vídeo, recortar o quadro de seu vídeo e ajustar o brilho/saturação/contraste, entre diversas outras opções.

Passo 4. Inicie a conversão do seu arquivo MXF para o Final Cut Pro

Após ajustar as configurações acima, clique em "Converter" para iniciar a conversão do seu arquivo MXF para Apple ProRes 422 no formato MOV.

Precisa de mais detalhes? Assista o vídeo abaixo e aprenda mais ainda sobre como converter vídeos:

Após isto, você poderá importar seus arquivos convertidos para MOV para o Final Cut Pro sem problemas e editá-los como quiser!

Testou o programa e gostou? Compre agora mesmo o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn