Converta arquivos de vídeos no Mac e no Windows

Hoje em dia as pessoas podem assistir vídeos de diversas maneiras diferentes. Por exemplo, você pode assistir vídeos online no YouTube ou comprar DVDs para assistir em seu computador. Além disto, com o rápido avanço da tecnologia, muitas pessoas gostam de assistir vídeos de alta qualidade em suas televisões de tela grande, especialmente vídeos em HD e vídeos em 4K. Porém, há poucas opções de vídeos em alta qualidade. Mesmo que haja diversos tipos de vídeos e filmes, os players nem sempre suportam todos os tipos de resolução e formatos.

Por isto, para atender a demanda dos usuários, existem muitos conversores de vídeo para que você converta vídeos de diversos formatos em seu Mac ou Windows. Dois são os principais tipos de conversores de vídeo: conversores de vídeo online grátis e conversores de vídeo profissionais, mas pagos. Ambos tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, conversores de vídeo online grátis são práticos, mas não garantem sua segurança. Por outro lado, conversores profissionais são seguros, mas precisam ser baixados.

Por isto, neste artigo, iremos lhe mostrar a melhor forma de converter vídeos em seu Mac ou Windows com um conversor profissional de arquivos.


Como converter vídeos em um Mac?


Parte 1. Converter arquivos QuickTime/WMV para AVI em um Mac

Se você tem alguns arquivos em MOV do QuickTime e quer convertê-los para AVI para assistir em outros dispositivos, você pode usar este incrível conversor em seu Mac. O mesmo funciona para arquivos em AVI e inúmeros outros formatos!


Parte 2. Baixar/converter vídeos do YouTube em um Mac

E baixar vídeos do YouTube? É fácil! Com as funções deste conversor de vídeos você pode baixar vídeos do YouTube em minutos. Além disto, você pode baixar vídeos e clipes de outros sites como Facebook, Vimeo, Metacafe, etc. Não consegue reproduzir o vídeo baixado em seu Mac? Você também pode converter seus vídeos após o download para formatos como MP4 ou MOV e assisti-los com praticidade.


Parte 3. Converter vídeos para DVD em um Mac

E como criar um DVD com seus vídeos? Sob diversas circunstâncias você pode querer salvar vídeos em DVD para assistir a longo prazo, incluindo vídeos gravados com seu celular, filmadora ou câmera. Ou talvez você queira gravar seus vídeos e filmes em DVD para desocupar espaço em seu computador! Qualquer que seja o motivo, você também pode converter seus vídeos para DVD com o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac!

Converter vídeos para DVD

Veja o guia abaixo e aprenda a converter vídeos para DVD em seu Mac com facilidade. Para começar, baixe e instale o Video Converter Ultimate para Mac em seu Mac.

Passo 1. Importe seus arquivos

Abra o Video Converter Ultimate para Mac e importe seus vídeos para o programa clicando em "Adicionar arquivo". Este software suporta quase todos os formatos e resoluções de vídeo, isto é, se você quiser converter um vídeo em 4K no formato TS, é só arrastar e soltar na interface do programa para começar!

Passo 2. Selecione o formato e ajuste os parâmetros de conversão

Agora, clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato de conversão desejado. Você pode escolher entre mais de 300 formatos de conversão com facilidade. Se você quiser converter seus arquivos para MP4, por exemplo, é só clicar na opção "Perfil" e pesquisar por MP4!

Você também pode ajustar parâmetros como resolução, taxa de bits, codec e muito mais clicando na opção "Configurações".

Passo 3. Edite seu vídeo

O Video Converter Ultimate para Mac lhe permite editar seus vídeos com facilidade antes de convertê-los. Você pode girar, ajustar os efeitos de áudio e vídeo, melhorar a qualidade do vídeo, adicionar marcas d'água aos seus vídeos, etc.

Passo 4. Inicie a conversão de seus arquivos

Por último, clique em "Converter" na interface principal do programa para converter seus vídeos em instantes!


Como converter vídeos no Windows?


Parte 1. Converter vídeos para MP4, WMV, MP3, AVI no Windows 10, 8, 7, Vista ou XP

Por que não usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para converter seus vídeos para outros formatos com facilidade? Você provavelmente tem vídeos em formatos pouco usados, como .ts ou .3gp, etc. e quer reproduzir seus vídeos em dispositivos portáteis: neste caso, você precisa convertê-los para formatos compatíveis! Existem muitos formatos para se escolher, como MP4, WMV, AVI e também formatos de áudio como MP3.


Parte 2. Converter vídeos do YouTube para MP3/MP4

Você baixou alguns vídeos do YouTube mas não consegue assisti-los? Às vezes, pode ser necessário converter os vídeos para outros formatos. Na maioria das vezes as pessoas gostam de converter vídeos do YouTube para MP4, já que o formato MP4 tem uma grande compatibilidade, funcionando com a maior parte dos dispositivos. Converter vídeos do YouTube para MP3 também é algo muito popular, especialmente quando se trata de clipes. Com o Video Converter Ultimate, você pode converter qualquer vídeo do YouTube para MP3 com facilidade!

Converter vídeos do YouTube

Sendo usuário do Windows, você precisa baixar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Windows. Veja abaixo um passo-a-passo detalhado para converter seus arquivos:

Passo 1. Importe os arquivos que deseja converter

Após instalar e abrir o programa, clique em "Adicionar arquivo" para importar seus arquivos ao Video Converter Ultimate. Você também pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos desejados ao programa.

Passo 2. Selecione o formato de conversão desejado

Este programa oferece inúmeros formatos de áudio e vídeo para você escolher. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato para o qual deseja converter seus vídeos.

Caso queira, você também pode ajustar os parâmetros de conversão do seu arquivo clicando em "Configurações" na interface principal do programa.

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos

Por último, clique em "Converter" para converter seus arquivos em poucos minutos!

Nota: Você pode editar seus vídeos como quiser antes de convertê-los. As versões para Windows e Mac do Video Converter Ultimate contam com as mesmas funções!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn