Converta arquivos AVI para MP4 compatível com iPad

Você precisará converter vídeos em AVI para outros formatos antes de transferi-los para seu iPad

Antes de converter, existem algumas coisas que eu quero compartilhar com você. Em geral, AVI se refere ao arquivo ao invés de se referir ao codec. O AVI é um formato de compressão de vídeo lossy, com uma alta qualidade de imagem. Por este motivo, o AVI é um formato popular e muito usado. No entanto, o único tipo de AVI suportado pelo iPad é o Motion JPEG (M-JPEG) de até 35 Mbps, 1280x720 pixels, 30 fps (quadros por segundo), áudio em ulaw e PCM estéreo no formato .avi. Na verdade, este não é um tipo de codec AVI muito usado: eu fiquei tão curioso quanto você sobre essa escolha da Apple. Mas o que foi feito está feito, e não há por que reclamar. Tudo que podemos fazer é converter o vídeo para o iPad, e não o iPad para o vídeo.

Como converter AVI para iPad facilmente

Você precisará de um programa para converter vídeos

Se você por acaso tem alguns vídeos em AVI que deseja assistir em seu iPad, você precisa de um software que possa converter arquivos AVI para formatos suportados pelo iPad, como MP4, MOV e M4V. Recomendamos firmemente que você utilize o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, um conversor de vídeo especialmente desenvolvido para usuários do iPad. Este conversor de vídeo para Mac permite que você converta arquivos AVI para MP4, MOV ou M4V sem nenhuma perda de qualidade de imagem. Além disto, as diversas funções de edição do programa permitem que você edite seu vídeo como quiser. O novo iPad Air e iPad Mini também são suportados!

Passo 1. Abra o programa e adicione seus arquivos em AVI

Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac seguindo os passos do instalador. Após isto abra o programa, clique em "Adicionar arquivo", selecione os vídeos em AVI que deseja converter e clique em "Abrir".

Abra o programa e adicione os arquivos que deseja converter

Passo 2. Escolha um formato de conversão

Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato certo para seu iPad, ou digite diretamente na barra de pesquisa para que os formatos sejam listados à direita.

Selecione um formato de conversão

Passo 4. Selecione a pasta de destino

Clique em "Procurar" e selecione a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos.

Passo 5. Inicie sua conversão

Clique no botão "Converter" no canto inferior direito para iniciar a conversão de seus arquivos AVI para MP4 imediatamente.

Aguarde até a conversão de seus arquivos terminar

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn