Como converter vídeo AVI para formato MP4

O AVI é um formato comprimido de vídeo e áudio suportado por diversos players de mídia. Porém, nem todos os players conseguem reproduzir arquivos em AVI, como o iPhone, iPad, iPod, Mac, PSP e vários dispositivos Android. Para reproduzir arquivos AVI em seu Mac ou nos dispositivos citados, a primeira coisa a se fazer é converter os arquivos AVI para MP4, por ser o formato de vídeo mais popular e suportado entre os dispositivos.

Para converter AVI para MP4, você precisa de um conversor estável e sem perdas de qualidade. O Aiseesoft Video Converter Ultimate é o melhor conversor de AVI para MP4 disponível. Ele conta com versões para Windows e Mac, o que lhe permite converter qualquer formato de vídeo para MP4 independentemente de qual seja seu sistema operacional, PC ou Mac, com facilidade.

Você pode baixar o Aiseesoft Video Converter Ultimate clicando no botão verde abaixo. Escolha a versão correspondente ao seu sistema (Windows ou Mac).

Os seguintes passos irão mostrá-lo como converter arquivos AVI para MP4.

Passo 1. Abra seus arquivos em AVI no programa

Após instalar este conversor de AVI para MP4 abra-o, clique em "Adicionar arquivo" e selecione os vídeos que deseja converter para MP4.

Se todos os vídeos que você quiser converter estão em uma única pasta, você pode adicionar a pasta inteira clicando em "Adicionar pasta".

Adicione seus vídeos ao programa

Passo 2. Selecione o formato MP4 na lista de perfis

Clique na lista da opção "Perfil" e digite mp4 na caixa de busca para filtrar rapidamente todos os perfis pré-configurados no formato MP4, ou selecione a categoria "Vídeo genérico" e encontre o formato MP4 à direita.

Selecione o formato MP4 para conversão

Passo 3. Inicie a conversão dos arquivos AVI para MP4

Por último, clique no botão "Converter". Após alguns minutos, a conversão de seu arquivo AVI para MP4 será finalizada com uma excelente qualidade de vídeo.

Clique em Converter

Dica 1:
Se você quiser, você pode modificar a qualidade de seu vídeo ajustando o "Brilho", "Contraste" e "Saturação" na opção "Editar". Você poderá aplicar suas configurações em todos os seus vídeos, se desejar.

Dica 2:
Este conversor de AVI para MP4 oferece diversos perfis pré-configurados no formato MP4 para inúmeros dispositivos, além de permitir que você ajuste opções avançadas como taxa de bits, taxa de amostragem, zoom, etc.

Dica 3:
Você pode unir vários vídeos em um só arquivo, além de tirar snapshots facilmente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn