A forma mais fácil de converter arquivos de formato MOD para WMV/AVI/MP4/MOV/MPG em um Mac ou Windows

Hoje em dia, cada vez mais pessoas usam filmadoras para gravar momentos felizes em suas vidas, como aniversários, casamentos e formaturas. Porém, muitas pessoas não estão familiarizados com estas ferramentas e podem acabar não conseguindo reproduzir seus vídeos MOD gravados por suas filmadoras, precisando convertê-los para outros formatos de vídeos populares como WMV, AVI, MP4, MOV, MPG, etc.

Converter MOD para WMV, AVI, MP4, MOV e MPG


O que é um arquivo MOD

O MOD é um formato de arquivo usado por várias filmadoras digitais, como a JVC Everio GZ-MG30, GZ-HD7, Canon FS100, FS10, FS11, e Panasonic SDR-S100. Os vídeos gravados por essas filmadoras são salvos em MPEG com a extensão MOD. Vídeos em MOD podem ser gravados nos formatos 4:3 e 16:9 e funcionam perfeitamente com DVDs sem precisar serem convertidos para outros formatos.


Por que converter arquivos MOD

Simples! Arquivos MOD não são suportados por diversos dispositivos, como iPod Touch, iPod Nano, iPhone 6,/6s/5/5s/4/4s, Apple TV, PSP, Samsung Galaxy S6/S5/S4, Zune, Creative Zen, etc. então, se você quiser importar arquivos MOD de sua filmadora para reproduzir em seus dispositivos portáteis, terá que convertê-los.


Como converter arquivos MOD para WMV/AVI/MP4/MOV no Windows ou Mac

Se você procurar na internet irá encontrar diversas opções para converter arquivos MOD para outros formatos. Alguns podem até mesmo converter arquivos MOD para outros formatos de vídeo grátis, como o Zamzar, um conversor online de arquivos MOD que permite converter arquivos MOD para AVI, MOV e outros formatos populares grátis. Porém, o site só pode converter arquivos de até 50MB: se o arquivo for maior que isto, é necessário pagar pela conversão. Além disto, conversores de arquivos MOD grátis tem funções limitadas e são perigosos quando se trata de arquivos pessoais.

Por outro lado, o Aiseesoft Video Converter Ultimate é um conversor de arquivos MOD profissional e absolutamente seguro. Com ele você pode converter vídeos MOD de filmadoras Panasonic/JVC/Canon em seu computador com facilidade. Este programa pode converter arquivos MOD para AVI, FLV, MPG, MP4, MOV, FLV, 3GP e muitos outros formatos, permitindo que você assista seus vídeos favoritos em seus dispositivos portáteis como iPhone 6/6s/5/5s/4/4s, iPad Mini, iPad Pro, Samsung Galaxy, HTC, MP4 Player, PS3, etc. O programa funciona no Windows 10/8/7/Vista/XP e no Mac OS X 10.5 ou superior.


Passo-a-passo: Como converter arquivos MOD para AVI/MP4/MOV

Passo 1. Baixe e instale o Video Converter Ultimate em seu computador

Se você usar um Mac, baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac em seu Mac. Se você usar Windows, instale a versão correspondente.

Passo 2. Abra o programa e importe seus arquivos

Abra o Video Converter Ultimate e clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos MOD para o programa.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 3. Edite seus vídeos MOD

Você também pode editar seus vídeos MOD antes de convertê-los para outros formatos! Com este programa você poderá unir, cortar, girar, adicionar marcas d'água, transformar vídeos 2D em 3D, remover ruídos de imagem, etc.

Edite seus vídeos

Passo 4. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" e selecione um formato de conversão para seus vídeos, como AVI, MPG, MPEG, MP4, WMV, etc. Você também pode clicar em "Configurações" para ajustar os parâmetros de conversão do seu vídeo, como taxa de quadros, taxa de bits, codec, resolução, etc.

Selecione um formato de conversão

Passo 5. Inicie a conversão de seus arquivos MOD para MP4/AVI/MPEG/MOV/FLV

Por último, clique em "Converter" no canto inferior direito do programa para converter seus arquivos MOD imediatamente.

Inicie a conversão de seus arquivos

Após converter seus vídeos MOD com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode importá-los para o Windows Movie Maker, iPod, Zune, PSP, etc. e reproduzi-los com facilidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn