Como converter arquivos MTS/M2TS para edição no Final Cut Pro

Converter arquivos MTS para o Final Cut Pro

Filmadoras HD ou 4K são quase que necessárias para pessoas que gostam de tirar fotos, especialmente para fotógrafos profissionais e amantes da natureza. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas gostam de editar seus próprios vídeos gravados por filmadoras Sony, Panasonic, Canon: e todas estas câmeras gravam vídeos nos formatos MTS ou M2TS AVCHD.

Após gravar seus vídeos, você provavelmente gosta de editá-los como bem entender. E como todos sabemos, o Final Cut Pro é o melhor e mais profissional software de edição de vídeos, oferecendo funções de edição incríveis para formatos de vídeo em alta resolução. Além disto, existem mais de 150 tipos de efeitos especiais e filtros para você escolher. Porém, como o Final Cut Pro é desenvolvido pela Apple, o programa só suporta arquivos MP4 e MOV na maior parte dos casos – se você quiser editar gravações feitas por sua filmadora, precisará converter os arquivos MTS ou M2TS para formatos suportados pelo Final Cut Pro.

Introdução ao Final Cut Pro

De acordo com informações da Apple e da Wikipedia, podemos afirmar facilmente que o Final Cut Pro (FCP) é uma série de softwares de edição de vídeo não-lineares desenvolvida pela Apple. O programa funciona no sistema Mac OS X na versão 10.10 ou superior. Se você usa o FCP em seu Mac, pode editar vídeos em HD ou até mesmo 4K com facilidade e exportá-los para uma variedade de formatos.

Existe um Final Cut Pro para Windows?

O Final Cut Pro só funciona no Mac e, por isto, muitas pessoas se preocupam se há uma versão do Final Cut Pro para Windows. Afinal, nem todos tem um Mac e pelo menos metade das pessoas usam computadores com Windows. As boas notícias, porém, são que você pode usar o FCP em seu Windows! Se você conseguir instalar o Final Cut Pro em seu computador com Windows, você irá economizar muito dinheiro sem precisar comprar um Macbook.

Como converter arquivos MTS para o Final Cut Pro

Se você instalou o Final Cut Pro em seu Mac ou Windows, o próximo passo deve ser importar os vídeos que você deseja editar. Como mencionado acima, o FCP é desenvolvido pela Apple e os formatos de vídeo suportados pelo programa são MP4 e MOV. Por isto, se você quiser editar vídeos com o Final Cut Pro, primeiro precisará converter os arquivos MTS ou M2TS de sua filmadora para estes formatos suportados pelo programa.

Quando se trata de conversão de arquivos MTS para MP4 ou MOV, você deve encontrar um programa profissional de conversão de vídeos para ajudá-lo. E este programa é o Aiseesoft Video Converter Ultimate! O Video Converter Ultimate suporta quase todos os formatos de vídeo conhecidos, incluindo MTS, M2TS, TS, MXF e muito mais. Além disto, o programa conta com as tecnologias de aceleração CUDA e AMD que lhe permitem converter arquivos MTS para o Final Cut Pro 10x mais rápido que programas concorrentes.


Vou diponibilizar o Video Converter Ultimate logo abaixo para quem quiser experimentar! O programa está disponível tanto para MAC quanto para Windows.

Passo-a-passo: Como converter arquivos MTS para o Final Cut Pro

Passo 1. Para começar, abra o Video Converter Ultimate e clique em "Adicionar arquivo" para importar seus arquivos MTS ou M2TS para o programa.

Importe seus arquivos MTS para o programa

Passo 2. Você poderá pré-visualizar e editar o seu vídeo antes de convertê-lo.

Edite seu vídeo MTS ou M2TS

Passo 3. Selecione o formato de conversão MP4 ou MOV na lista da opção "Perfil".

Selecione o formato de conversão mp4 ou MOV

Passo 4. Clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos MTS para MP4 ou MOV.

Em poucos instantes seus vídeos serão convertidos para o formato escolhido com alta qualidade.

Agora você pode importar seus arquivos em MP4 ou MOV para o Final Cut Pro e editá-los como quiser!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn