Importe e edite vídeos MTS no iMovie

Como todos sabemos, vídeos gravados por filmadoras AVCHD como as da série HDR-SR da Sony, ou filmadoras AVCHD da Panasonic e Canon são geralmente salvados no formato MTS. Se você tem vários arquivos gravados de cada momento lindo de sua viagem ou em festas de aniversário e casamento e quer editar estes vídeos no iMovie, você veio ao lugar certo. Este guia irá mostrá-lo como converter vídeos .MTS para o iMovie.

O que você deve saber sobre o iMovie

Somente o iMovie na versão 11 ou superior suporta diretamente a edição de arquivos de vídeo AVCHD, e o iMovie a partir da versão 10 só roda na versão Mavericks do Mac. Se isto estiver lhe impedindo de editar vídeos MTS no iMovie, conheça o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Este programa pode converter vídeos MTS para MPEG-4, DV e MOV (compatíveis com o iMovie). Além disto, o programa pode converter outros formatos populares de vídeo para WMV, AVI, FLV, MKV, WebM e SWF, etc.

Preparação: Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, instale e abra-o em seu Mac.

Passo 1. Importe seus arquivos .MTS para o programa

Existem duas maneiras de adicionar arquivos a este conversor de arquivos MTS para Mac. Clique em "Adicionar arquivo" e procure o vídeo que deseja, ou arraste e solte seus arquivos diretamente no programa.

Adicione seus arquivos ao programa

Passo 2. Escolha o formato de conversão para seu vídeo

Clique na lista da opção "Perfil" e encontre a categoria "iMovie e Final Cut Pro" para selecionar o "Apple InterMediate Codec (AIC)". Selecione este formato.

Selecione o formato Apple InterMediate Codec

Passo 3. Converta seu vídeo

Após terminar os passos acima, clique no botão "Converter". A conversão de seu vídeo irá ser finalizada em instantes.

Aguarde a conversão de seu vídeo

Após a conversão terminar, você poderá importar os vídeos convertidos para o iMovie e começar a editar e personalizar seus filmes como quiser!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn