Transforme o vídeo MTS gravado por sua filmadora em um arquivo MOV editável

Você já gravou vídeos com sua filmadora AVCHD e depois não conseguiu assisti-los em outros dispositivos? Os formatos destes vídeos provavelmente são MTS/M2TS, que são extensões de arquivo para os formatos dos vídeos de alta resolução das filmadoras. Os formatos MTS e M2TS podem suportar as resoluções de vídeo 720p e 1080i, mas sua compatibilidade dificulta a reprodução e a edição de vídeos na maioria dos dispositivos.

Para solucionar este problema, você pode converter seu arquivo MTS para o formato MOV. O MOV é um formato de arquivo do QuickTime que conta com uma ampla compatibilidade. Você pode importar e editar seus arquivos MOV no Final Cut Pro X e no iMovie, assim como pode reproduzi-los com o QuickTime player para apreciar a melhor qualidade possível. Se você ainda está pensando no que vai fazer com seus vídeos, não perca mais tempo e baixe agora mesmo o Aiseesoft Video Converter Ultimate para converter seus arquivos MTS para MOV.

A seguir está um passo-a-passo que irá lhe ensinar a converter MTS para MOV com tranquilidade.

Como converter MTS para MOV

Passo 1. Instale e abra o programa

Antes de tudo, faça o download e instale o Aiseesoft Video Converter em seu computador. Abra-o e você verá a seguinte interface.

Abra o Aiseesoft em seu computador

Passo 2. Adicione os arquivos que deseja converter

Agora, você precisa adicionar seus arquivos MTS ao programa. Clique em “Adicionar arquivo” no canto superior esquerdo e escolha o vídeo que deseja converter.

Adicione os arquivos MTS ao programa

Passo 3. Edite seu vídeo

No programa, selecione o arquivo que adicionou e clique em “Cortar” para cortar a duração de seu vídeo como desejar. Você também pode clicar em “3D” ou “Editar” para adicionar efeitos 3D ou ajustar os parâmetros de seu vídeo. Todas estas funções podem ser encontradas na lista da barra de menu “Editar”. Aqui você também pode renomear seu vídeo.

Edite seu vídeo como desejar

Passo 4. Selecione o formato de conversão

Clique na lista “Perfil” e escreva “mov” na caixa de pesquisa. Os resultados serão listados à direita. Selecione o formato certo para seu dispositivo/software e, caso desejar, clique em “Configurações” para ajustar outras configurações da conversão.

Passo 5. Inicie a conversão de seu arquivo MTS para MOV

Clique no botão “Converter” e espere alguns instantes. Você poderá encontrar seus arquivos de vídeo convertidos clicando em “Abrir pasta”, na parte inferior do programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn