Como converter MTS para os formatos de vídeo do YouTube

As filmadoras AVCHD têm ficado cada vez mais populares entre as pessoas que amam gravar vídeos e têm sido desenvolvidas por diversas fabricantes, como a Sony Canon, Panasonic, JVC, Leica, etc. Os vídeos gravados com filmadoras AVCHD são salvos no formato MTS. Se você gravou um vídeo com uma filmadora AVCHD e quer enviá-lo para o YouTube e compartilhar com seus familiares, amigos ou com o mundo inteiro, provavelmente já sabe que o YouTube não suporta o formato MTS.

Lista de formatos suportados pelo YouTube:
  • Arquivos WebM – codec de vídeo VP8 e codecs Vorbis de áudio;

  • Arquivos MPEG4, 3GPP e MOV – Geralmente suporta os codecs de vídeo H.264 e MPEG4 e o codec de áudio AAC;

  • AVI – Muitas câmeras salvam vídeos neste formato, geralmente o codec de vídeo é MJPEG e o de áudio é PCM;

  • MPEGPS – Geralmente com suporte ao codec de vídeo MPEG2 e ao codec de áudio MP2;

  • WMV;

  • FLV – Codec de vídeo Adobe-FLV1 e codec de áudio MP3.

Como pode-se ver, o formato MTS não está na lista de formatos suportados pelo YouTube. Você não pode enviar arquivos em MTS para o YouTube a menos que você converta o vídeo em MTS para um formato que o YouTube aceite. Na verdade, existe uma maneira bem fácil para se converter arquivos MTS para o YouTube no Mac/Windows (incluindo Windows 8 e 10).

Como converter vídeos em MTS para o YouTube?

Para converter arquivos MTS para formatos suportados pelo YouTube, tudo de que você precisa é o conversor de MTS para YouTube usado neste guia. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para converter arquivos MTS para o YouTube de maneira prática e sem perdas de qualidade. Após isto, leia o passo-a-passo abaixo para aprender a converter vídeos em MTS para o YouTube.

Passo 1. Baixe gratuitamente o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale e abra-o em seu computador.

Após instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate, abra-o em seu computador para ver a interface abaixo.

Abra o Video Converter Ultimate

Passo 2. Importe seus arquivos em MTS para o programa

Clique em "Adicionar arquivo" para importar seus vídeos no formato MTS, ou arraste e solte seus vídeos diretamente na interface do programa. Este conversor permite que você adicione quantos arquivos quiser de uma só vez.

Importe seus vídeos para o programa

Passo 3. Selecione o perfil "Vídeo de YouTube HD (*.mp4)" e converta seu vídeo

Clique na lista da opção "Perfil", busque por "YouTube" na caixa de pesquisa e selecione o formato "Vídeo de YouTube HD (*.mp4)" como formato de conversão para seu vídeo.

Selecione o formato MP4 para o YouTube

Após selecionar o formato, clique em "Converter" para converter seu arquivo MTS para um formato compatível com o YouTube imediatamente.

Dicas:

  1. Se você quiser unir diversos vídeos em um só arquivo, selecione os arquivos desejados e clique em "Unir em um único arquivo" na parte de baixo do programa antes de clicar em "Converter".

  2. Este programa de conversão de vídeos em MTS suporta funções profissionais, incluindo recortar a imagem, unir vídeos, adicionar marcas d'água e cortar o tempo de vídeo. Você pode editar seus arquivos como quiser antes de converter de MTS para formatos de vídeo do YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn