Como converter arquivos MXF para formato MOV em um Mac

Utilizando compressões MPEG-2 com um contentor de arquivos MXF, as gravadoras profissionais de alta definição como a Panasonic AG-AC130EJ, AJ-HPX370, Sony EX, Canon XF300, XF305 e Canon EOS C300 têm a compatibilidade mais ampla com a infraestrutura atual da indústria, metadata e sistemas de edição não-linear. Porém, se você quer assistir vídeos no QuickTime player ou editar vídeos destas gravadoras com o Final Cut Express 4 ou outros softwares de edição, você perceberá rapidamente que o FCE 4 e o QuickTime não reconhecem vídeos no formato MXF. Uma boa solução para este problema é converter arquivos MXF para H.264/AVC MOV para o Final Cut Express 4 ou para o formato QuickTime MOV para assistir seus vídeos no player da Apple. A conversão de arquivos MXF para MOV pode ser feita com o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

Abaixo, nós fizemos um simples tutorial passo-a-passo sobre como converter arquivos MXF para MOV, mantendo a qualidade original destes arquivos gravados em filmadoras de alta definição, no iMac/Macbook Pro com Mac OS X como Tiger, Leopard, Snow Leopard, Lion e Mountain Lion.

Para começar, instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu Mac.

Passo 1: Abra os arquivos MXF que você deseja converter

Conecte sua filmadora ao seu Mac através de um cabo USB e transfira seus vídeos .mxf para o seu computador. Abra o Video Converter Ultimate e clique no botão "Adicionar arquivo" para adicionar seus arquivos .mxf ao programa.

Abra os arquivos que deseja converter

Passo 2: Escolha o formato MOV na lista de perfis

Clique no botão "Perfil" e selecione a categoria iMovie e Final Cut Express, seguido do formato Apple InterMediate Codec (AIC) ou QuickTime Movie Format > DVCPRO-PAL (*.mov) como seu formato de conversão.

Você também pode clicar no botão "Configurações" para ajustar as configurações que desejar.

Selecione o formato de conversão de seu arquivo MXF

Passo 3: Converta seus vídeos MXF para MOV

Após ajustar as configurações que desejar, clique no botão "Converter" para converter seus arquivos MXF para MOV. Após isto, você poderá importar seus arquivos MOV para o Final Cut Express e editá-los como quiser ou assisti-los no QuickTime Player!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn