Como converter vídeos em alta resolução para formatos suportados pelo iPad mini?

Hoje em dia, cada vez mais pessoas assistem vídeos e filmes em seus tablets, e o iPad mini é com certeza uma das melhores opções para isto. Menor do que os outros iPads, o iPad mini é fácil de ser carregado e oferece imagens de alta qualidade em sua tela de 7.9 polegadas. Porém, o iPad mini suporta somente alguns formatos e codecs de vídeo. Se você quiser assistir certos vídeos em seu tablet, primeiro você precisará converter os vídeos para formatos suportados pelo seu iPad mini utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

O novo iPad mini suporta arquivos .mp4, .mov, .m4v com o codec H.264 em até 1080p, 30 quadros por segundo, High Profile 4.1 com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48kHz e áudio estéreo; com o codec MPEG-4 em até 640x480 a 2,5 Mbps, 30 quadros por segundo, Simple Profile com áudio AAC-LC de até 160 Kbps por canal, 48kHz e áudio estéreo.

Se você tem vídeos em formatos não citados acima, como WMV, AVI, MKV, FLV, MPEG, 3GP, MTS, MXF e outros, você precisará usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate. O guia abaixo irá lhe mostrar como converter vídeos para um iPad mini utilizando este conversor!

Passo 1. Importe seus arquivos para o programa

Após instalar e abrir o Aiseesoft Video Converter Ultimate, clique em "Adicionar arquivo" e importe os arquivos de vídeo que você deseja converter para seu iPad mini. Você também pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos desejados na interface do programa.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" e selecione um formato otimizado para seu iPad mini clicando em uma das categorias mostradas na lista à esquerda da opção.

Selecione o formato de conversão desejado

Dicas: Se você quiser assistir vídeos em alta resolução no seu iPad mini, você precisará selecionar um formato HD na lista de perfis. Além disto, se os seus vídeos não estiverem em alta resolução, você também não conseguirá transformá-los em HD (embora haja opções para otimizar a qualidade do seu vídeo neste programa).

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos para o iPad mini

Por último, clique em "Converter" para converter seus arquivos para iPad mini. A duração da conversão depende do tamanho do seu vídeo e da qualidade final de imagem. Quanto melhor a qualidade, mais tempo levará. Mas não se preocupe! O Aiseesoft Video Converter Ultimate conta com a tecnologia CUDA (Compute Unified Device Architecture) e AMD APP para converter vídeos até 6x mais rápido do que outros conversores.

Inicie a conversão dos seus arquivos

Dicas: Antes de converter seus arquivos para o iPad mini, você pode editar os efeitos dos seus vídeos clicando em "Editar"! Este conversor de vídeos para iPad mini oferece inúmeras funções de edição de vídeos, como "Recortar", "Unir", "Cortar", "Efeitos" (para ajustar o brilho, contraste, saturação, matiz e volume), e assim por diante.

Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo e experimente o programa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn