Converta vídeos otimizados para o iPad Air

iPad Air vs iPad 4 (iPad com display Retina)

O iPad Air tem um nome que não segue o número de sua geração, mas, para sermos precisos, esta é a quinta geração do iPad. Sempre que a Apple lança uma nova versão as mudanças, geralmente, são diferenciais, superando grandemente a geração anterior. Desta vez vamos explorar juntos as melhores no iPad Air. Fizemos uma comparação entre o iPad com display Retina (chamado de iPad 4 aqui) e o iPad Air no seguinte artigo.

Comparação do display

O que devia ser mantido foi mantido

Desde a adoção da tecnologia retina no novo iPad, a Apple certamente manterá esta tecnologia em seus próximos produtos. Tanto o iPad 4 quanto o iPad Air têm a tecnologia Retina, garantindo uma reprodução de vídeo excelente. Além disto, ambos tem uma câmera frontal de 12MP e uma câmera traseira de 5MP e também suportam a reprodução de vídeo em 1080p. Estas características principais continuam as mesmas.

O que devia ser melhorado foi melhorado

A mudança mais óbvia do iPad Air é sua aparência: ela dá ao usuário uma impressão de leveza. A maioria dos usuários do iPad gostam de segurar o dispositivo para usá-lo e, desta vez, a Apple melhorou de forma humanitária o iPad, reduzindo o peso e a espessura do iPad 4, criando uma sensação de conforto mesmo ao segurar o dispositivo por longos períodos.

Outra melhoria na aparência foram as bordas, dando espaço para uma tela maior e um melhor efeito visual. Outra grande mudança que você não pode ver é seu processador. Em comparação ao A6X dual-core, o iPad Air adota um processador 64-bit A7 junto de um coprocessador. Assim, o desempenho do iPad Air é superior ao do iPad 4.

Todas essas melhorias oferecem boas condições para a reprodução de vídeos. No entanto, os formatos de vídeo suportados não são muitos. Para fazer o melhor uso possível do iPad Air, você precisa de uma ferramenta profissional para converter seus vídeos. Aqui nós iremos mostrá-lo todos os passos para se converter vídeos em formatos suportados pelo iPad Air.

Guia completo
  1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Após a instalação, abra e registre o programa com as informações necessárias.

  2. Clique no botão "Adicionar arquivo" e abra os vídeos que deseja converter. Você pode adicionar quantos arquivos quiser ao mesmo tempo.

  3. Adicione os vídeos que deseja converter

  4. Marque um dos vídeos adicionados e clique em "Editar", podendo selecionar as opções de "Efeitos", "Cortar" ou "Recortar" para editar seu vídeo. Ajuste as configurações de imagem do vídeo, mude a duração do vídeo e a proporção de tela, e adicione uma marca d'água. Edite seu vídeo como quiser até ficar satisfeito.

  5. Edite seu vídeo como desejar

  6. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione um formato de conversão que seja suportado pelo iPad Air. Após isto, clique em "Procurar" e escolha uma pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos.

  7. Após os passos acima, clique em "Converter" para a iniciar a conversão de seus vídeos.

  8. Clique em converter e aguarde o término da conversão

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn