Converta vídeos otimizados para o iPad Mini

Mais leve que o iPad, maior que os iPhones, o iPad Mini é visto como o tablet mais bonito da Apple. Sua tela de alta resolução é perfeita para assistir vídeos: filmes, séries ou clipes, qualquer vídeo pode ser apreciado maravilhosamente com o iPad Mini. Você também pode mudar entre o modo Wide Screen e Tela Cheia com um simples toque duplo. Por não haver nenhum botão ou porta nas bordas da tela do iPad você pode aproveitar seus vídeos completamente, em uma imersão de prazer trazida por sua tela grande.

iPad Mini

Você já teve estes problemas?

Existem algumas limitações que causam muita inconveniência ao assistir vídeos no iPad Mini. Primeiramente, os formatos suportados se limitam a .mp4, .mov e .m4v. Então, qualquer vídeo em outro formato infelizmente não podem ser reproduzidos no iPad Mini. Além disto, diferente de outros tablets, ao transferir vídeos através do iTunes você precisa selecionar o catálogo sob certo player ao invés de arrastar diretamente para o programa. Por isso, se o software do player não suporta a função de "Abrir", o mesmo arquivo de vídeo deve ser copiado sob dois diferentes catálogos de dois players. E por último, o iPad Mini não suporta cartões de memória, limitando a memória e tendo que deletar seus vídeos após assisti-los. Se você já se incomodou com algum destes problemas, você precisa do Aiseesoft Video Converter Ultimate: a melhor solução para você.

Guia completo

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Após a instalação, abra e registre o programa com seu nome de usuário (o endereço de e-mail que usou ao comprar o programa) e o código de registro que recebeu após a compra.

  2. Instale e abra o Aiseesoft

  3. Clique em "Adicionar arquivo", selecione os vídeos que deseja assistir em seu iPad Mini e clique em "Abrir".

  4. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato certo para seu iPad Mini ou simplesmente pesquise por "iPad Mini" na barra de busca da lista para encontrar todos os formatos suportados por seu dispositivo à direita.

  5. Marque o vídeo que você deseja converter e clique em "Editar" ou "Cortar" para editá-lo. Você verá diversas opções de edição.

  6. Edite seu vídeo como desejar

  7. Clique nas opções de faixa de áudio e de legenda separadamente, no vídeo que irá converter, e selecione o áudio e a legenda que deseja usar no vídeo ou marque "Sem áudio" e "Sem legenda". Após todas as configurações acima, clique no botão "Converter" para iniciar a conversão de seu vídeo.

  8. Inicie a conversão de seu vídeo

    Após converter, não se esqueça de importar o arquivo convertido para o iPad Mini com o iTunes para assisti-lo!

Notas:

  1. Sendo usuário da versão de teste gratuita, você pode converter cinco minutos de vídeo se o arquivo tiver mais que 5 minutos, ou metade do vídeo se o arquivo tiver menos que 5 minutos.

  2. As faixas de áudio e legendas dependem do arquivo original. Se não há áudios ou legendas opcionais no vídeo, as colunas estarão em cinza.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn