Convertendo arquivos de vídeo para RM/RMVB

Este guia irá lhe mostrar como converter vídeos para RM/RMVB usando o Video Converter Ultimate, um conversor de vídeos RMVB profissional. Este programa pode converter vídeos de quaisquer formatos, incluindo MPG, MPEG, MPEG2, VOB, MP4, M4V, RM, RMVB, WMV, ASF, MKV, TS, MPV, AVI, 3GP,3G2, FLV, MPV, MOD, TOD, etc. para RM/RMVB e qualquer outro formato.

Para começar a converter vídeos para RMVB, baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador.


Passo-a-passo: Como converter vídeos para RM ou RMVB com o Video Converter Ultimate

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 1. Importe os vídeos que deseja converter para RM ou RMVB

Após abrir o Video Converter Ultimate, clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos que você deseja converter para RM ou RMVB.

Passo 2. Selecione o formato de conversão RM/RMVB

Agora, clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Você também pode clicar em "Configurações" na interface principal do programa para ajustar os parâmetros de conversão dos seus vídeos, incluindo resolução, codecs, taxa de bits, taxa de quadros, canais de áudio, taxa de amostragem, etc.

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos

Por último, clique em "Converter" para iniciar a conversão dos seus vídeos para RMVB ou RM em poucos minutos.


Dicas
  1. Cortar vídeos

  2. Se você quiser converter somente parte de um vídeo, use a função "Cortar" para selecionar a parte que você deseja arrastando os botões com o tempo de início e fim.

    Após ajustar a parte que você deseja cortar, o tempo total do vídeo cortado irá aparecer.

    Corte seus vídeos

  3. Recortar vídeos

  4. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você também pode recortar as bordas pretas de seus vídeos usando a função "Recortar".

    Recorte as bordas de seus vídeos

    Há três métodos diferentes para a função "Recortar":

    Selecione um modo de recorte

    Você pode selecionar um modo de recorte entre os disponíveis. Após isto, é só clicar em "Ok" para salvar a área recortada.

    Recorte ajustando o quadro da imagem

    Você verá um quadro pontilhado ao redor de seu vídeo. Há quatro linhas, cada uma permitindo que você recorte seu vídeo de uma posição diferente. Arraste seu cursor para ajustar o quadro de recorte como desejar.

    Recorte seu vídeo inserindo os valores desejados

    Você também pode inserir os valores de margem esquerda e superior para recortar seu vídeo.

    Antes de recortar seu vídeo, você também pode selecionar a proporção de tela de sua preferência. Há quatro opções disponíveis: tela cheia, manter original, 16:9 e 4:3. Após selecionar uma proporção de tela e recortar seu vídeo como quiser, o resultado pode ser pré-visualizado assistindo seu vídeo na interface principal do programa.

  5. Tirar screenshots e unir vídeos em um único arquivo

  6. Se você quiser tirar uma "foto" de sua cena preferida, pode usar a função de screenshots do programa. Na pré-visualização de seu vídeo na interface principal do programa, encontre a cena que você desejar e clique no ícone de "câmera" para tirar uma screenshot da cena. Sua imagem será salva por padrão na pasta "\Meus Documentos\Aiseesoft Studio\Snapshot".

    Se você quiser unir vários vídeos em um único arquivo, é possível ativar a opção "Unir em um único arquivo" na parte inferior da interface principal do programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn