Como converter vídeos para WMV?

Muitos dispositivos de mídia populares podem reproduzir arquivos WMV, como o PSP, Zune e o Xbox. Porém, nem todos os vídeos estão no formato WMV e, por este motivo, precisamos convertê-los para assistir vídeos em tais dispositivos. Neste guia você irá aprender a converter vídeos para WMV no Windows!

Para converter vídeos para WMV, você precisará baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador.

Passo 1. Importe os arquivos para o programa

Após abrir o Video Converter Ultimate, importe os vídeos que você deseja converter para WMV clicando em "Adicionar arquivo" na interface principal do programa.

Importe os vídeos desejados

Passo 2. Selecione o formato de conversão WMV

Com este poderoso conversor de vídeos você pode selecionar um entre diversos perfis de conversão diferentes, com inúmeros formatos. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato WMV entre uma das categorias da esquerda.

Você também pode ajustar os parâmetros de conversão do perfil escolhido clicando em "Configurações" na interface principal do programa, podendo selecionar, entre outras opções, o codec de vídeo, resolução, taxa de bits, taxa de quadros, taxa de amostragem, canais de áudio e codec de áudio.

Passo 3. Edite e converta seu vídeo

Antes de iniciar a conversão de seus vídeos para WMV, você pode editá-lo com as incríveis funções de edição de vídeo do programa. Veja algumas delas:

  1. Efeitos

  2. Você pode ajustar o brilho, contraste, saturação, matiz e volume do seu vídeo como desejar. Além disto, é possível selecionar a função "Desentrelaçar" para melhorar a qualidade do vídeo convertido.

  3. Cortar

  4. Com a função cortar você pode remover as partes do vídeo que você não quer converter, salvando em WMV somente sua cena preferida! Há três formas de se fazer isto:

  • Arrastando os botões de início e fim para salvar somente a seleção feita;

  • Pré-visualizando o vídeo e clicando no botão esquerdo do tempo de início para definir o início, e no botão direito para definir o fim da parte que você deseja converter;

  • Inserindo o tempo exato de início e fim da cena que você deseja converter.

Corte seu vídeo

  • Recortar

  • Com a função recortar você pode recortar as bordas pretas de seu vídeo ou qualquer parte da imagem que você não desejar mais. Você pode fazer isto de duas formas:

    • Definindo manualmente a área que deseja recortar;

    • Selecionando um modo de recorte pré-configurado pelo programa.

    Recorte seu vídeo

    Após editar seu vídeo como quiser (caso deseje editá-lo), clique em "Converter" na interface principal do programa para converter seus arquivos para WMV e salvá-los em seu computador!

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

    Seguir @rafadiasbcn