Tudo que você precisa saber para converter vídeos para WMV

Para converter vídeos em AVI, MOV, FLV e MP4 para WMV, ou converter arquivos WMV para outros formatos como MP4, AVI, etc. você precisará de um conversor profissional de vídeos WMV. É possível encontrar muitos conversores de vídeos na internet, mas há grandes chances de que eles irão lhe decepcionar e, por isto, neste artigo nós iremos lhe mostrar o conversor de vídeos mais simples e fácil de se usar do mercado, lhe permitindo converter vídeos WMV em 3 simples passos!

Mas, antes de converter seus vídeos para WMV, iremos lhe falar um pouco sobre o formato WMV.


Introdução ao formato WMV

O WMV, de "Windows Media Video", é um tipo de arquivo de vídeo comprimido desenvolvido pela Microsoft. O formato WMV tem uma boa compatibilidade com praticamente todos os players de vídeo do Windows e Mac. Arquivos MKV, por exemplo, são baseados no contentor ASF da Microsoft (Advanced Systems Format) com um codec Windows Media Video.

Agora você sabe porque as pessoas gostam de converter vídeos para o formato WMV! Convertendo vídeos para WMV você poderá assisti-los em praticamente todos os players de vídeo com alta qualidade e um tamanho reduzido de arquivo. Caso você tenha vídeos em formatos desconhecidos no seu computador, converter estes vídeos para WMV é sua melhor opção.


Convertendo arquivos de vídeo WMV com o Video Converter Ultimate

Sem dúvidas, há muitos conversores de arquivos WMV diferentes no mercado, incluindo conversores online de WMV. Porém, se tratando de segurança e qualidade, nós lhe recomendamos o uso do Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Este programa pode converter arquivos MPG, MPEG, MPEG2, VOB, MP4, M4V, RM, RMVB, WMV, ASF, MKV, TS, MPV, AVI, 3GP, 3G2, FLV, MOD e TOD para WMV, além de poder converter arquivos WMV para todos estes formatos e muito mais!


Passo-a-passo: como converter vídeos para WMV

Passo 1. Importe seus vídeos para o programa

Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate, importe os vídeos que você deseja converter para WMV clicando em "Adicionar arquivo".

Importe seus arquivos de vídeo

Passo 2. Selecione o formato de conversão WMV

Clique na lista "Perfil" e, caso você queira converter arquivos MP4 para WMV, por exemplo, selecione o formato WMV dentre as diferentes categorias à esquerda. Você também pode clicar em "Configurações" na interface principal do programa para ajustar os parâmetros do perfil escolhido, como codec de vídeo, codec de áudio, resolução, taxa de amostragem, etc.

Selecione o formato WMV

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos para WMV

Por último, clique em "Converter" para converter seus arquivos MP4 para WMV ou qualquer que sejam os formatos de seus vídeos. Eles serão convertidos em minutos!

Inicie a conversão de seus vídeos


Converter vídeos em WMV para outros formatos

Sendo o melhor conversor de WMV do mercado, você também pode converter arquivos em WMV para qualquer outro formato de vídeo com facilidade usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Para isto, faça o mesmo que foi mostrado nos passos acima, importando seus arquivos em WMV para o programa e selecionando o formato desejado na lista de perfis. Após isto, clique em "Converter" para converter seus arquivos WMV para o formato desejado.


Outras funções deste conversor de vídeos

Converter arquivos para o formato WMV ou vice-versa é a principal função deste programa, mas você também terá acesso a outras incríveis funções, incluindo:

  • Suporte a quase todos os formatos de vídeo;

  • Suporte a quase todos os formatos de áudio;

  • Edição de vídeos;

  • Cortar um vídeo em diversas cenas;

  • Converter múltiplos vídeos de/para diferentes formatos simultaneamente;

  • Pré-visualizar as modificações feitas no vídeo antes de convertê-lo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn