Converter vídeos para iPod e PowerPoint em um Mac

Este guia irá mostrá-lo como baixar vídeos de diversos sites (YouTube, Google Video, etc.) e converter os vídeos para iPod em seu Mac usando dois métodos diferentes. É bem fácil!

O iPod e o iPhone aceitam o formato MP4 com os seguintes detalhes: codec MPEG-4 Video de até 2,5 Mbps, 640x480 pixels, 30 quadros por segundo, Simple Profile com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48 kHz, áudio stereo nos formatos .m4v, .mp4 e .mov.

O PowerPoint aceita os formatos MPEG, ASF, AVI, WPL, WM, WMX, WMD, WMZ, DVR-MS, MPV2, MP2V, MOV, etc.

Método 1: Usando um conversor online gratuito para vídeos do YouTube

O primeiro método para converter vídeos do Youtube para iPod ou PowerPoint é utilizando um site grátis para converter vídeos.

Este método é bom caso você precise converter somente um arquivo, ou não possa instalar os programas necessários para converter arquivos. O meu conversor online favorito é o zamzar.

Você não precisará nem mesmo baixar o vídeo em seu computador: é só inserir a URL do vídeo no site, selecionar o formato para o qual você deseja converter o vídeo do YouTube (o iPod aceita vídeos em MP4, então selecione o formato "MP4"), inserir seu endereço de e-mail e clicar em "Convert". O arquivo convertido será enviado para seu e-mail após a conversão.

Zamzar

Outro bom conversor de vídeos online grátis é o media convert. Porém, você não poderá converter vídeos grandes usando conversores de vídeo online gratuitos, além de a qualidade final dos vídeos após a conversão não ser muito boa.

Dica: Como transferir imagens e fotos para o iPod ou iPhone?

  1. Baixe o iTunes em http://www.apple.com

  2. Conecte seu iPod ao computador e abra o iTunes

  3. Crie uma pasta em seu computador com todas as fotos que você deseja transferir para seu iPod

  4. Clique no ícone do seu iPod na interface do iTunes

  5. Clique na aba "Fotos" na parte superior do iTunes

  6. Marque a opção "Sincronizar fotos de:"

  7. Selecione a pasta em que estão suas fotos

  8. Clique em "Aplicar", retire seu iPod do computador e aproveite suas fotos!

Método 2: Usando um conversor de vídeos para iPod em um Mac

O segundo método se trata de usar um conversor de vídeos para iPod que possa converter vídeos do YouTube para iPod em seu Mac, como o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

Para isto, você precisará do seguinte:

  1. Um vídeo para baixar;

  2. O conversor de vídeo Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

Passo 1. Baixe os vídeos desejados

Os arquivos baixados podem estar em dois formatos: AVI e FLV. O iPod e o iPhone só suportam o formato MP4, então você precisará converter os arquivos para MP4.

O PowerPoint suporta arquivos no formato AVI, por isto se o arquivo estiver em .avi você não precisará convertê-lo para adicioná-lo ao PowerPoint. Mas a maioria dos vídeos estarão no formato FLV, que não é suportado pelo PowerPoint e deve ser convertido para MPEG ou AVI.

Para converter seus vídeos, você precisará de um conversor de vídeos. Leia o passo abaixo para saber mais.

Passo 2. Converta seus vídeos para iPod, iPhone, PowerPoint, etc.

Agora que você baixou seu vídeo, o que fazer? Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac e instale-o em seu Mac.

Após abrir o programa, clique em "Adicionar arquivo" para adicionar os vídeos baixados para o programa.

Agora, selecione o formato desejado na lista da opção "Perfil". O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac pode converter vídeos para quase todos os formatos suportados pela maioria dos players de vídeo populares, como iPod Touch, iPod Classic, iPod Nano, iPhone, Apple TV, PSP, PS3, YouTube (web), Creative Zen, iRiver PMP, Archos, vários celulares diferentes e muitos outros players de vídeo e músicas. Se você quiser adicionar vídeos a um arquivo PowerPoint você precisa converter vídeos para AVI ou MPEG.

O processo de conversão dos seus vídeos com o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac só dura alguns minutos.

Se você quiser unir vários vídeos em um único arquivo, marque a opção "Unir em um único arquivo". Como sabemos, o formato MP4 é altamente compatível com o iPod, iPhone, Apple TV, PSP e outros dispositivos portáteis, por isto, se você quer converter vídeos para assistir em seu iPhone, selecione o formato MP4 na lista de perfis.

Caso ainda esteja com algumas dúvidas, assista o vídeo abaixo para mais detalhes sobre como converter seus arquivos:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn