Converta vídeos do YouTube para 3GP

YouTube para 3GP

No parque, você encontra alguém assistindo uma série no iPad. No metrô, você encontra alguém assistindo um filme no celular. Na rua, as pessoas estão sempre assistindo todos os tipos de vídeos em seus smartphones. E isto porque, quando se está entediado ou em um momento de descanso, assistir vídeos no celular é um ótimo passatempo. Porém, após baixar vídeos do YouTube com sucesso, você nota que eles estão nos formatos MP4, MOV, AVI, FLV, WMV, etc. E, infelizmente, estes vídeos são grandes em tamanho. No computador, sem problemas. Mas se você quiser assisti-los em seu celular, você terá que lidar com a falta de espaço. Não se preocupe! Neste artigo você aprenderá a converter vídeos do YouTube para 3GP, um arquivo de tamanho pequeno e suportado pela maioria dos smartphones 3G.

Vídeos do YouTube

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos grátis que permite aos seus usuários enviar, assistir e compartilhar vídeos desde clipes de músicas a filmes online, notícias, vídeos ao vivo, etc. O YouTube aceita diversos formatos, como AVI, MKV, MOV, MP4, VOB, 3GP, DivX, etc. para que você envie seus vídeos e compartilhe-os com seus amigos e familiares. Você também pode assistir vídeos do YouTube online, mas não poderá baixar vídeos do YouTube diretamente. Se você usar um programa para baixar vídeos do YouTube, provavelmente terminará com um vídeo que ocupa bastante espaço em seu computador, o que torna inviável assistir vídeos do YouTube no celular. Tendo o formato de compressão padrão H.264/MPEG-4 AVC, o YouTube é capaz de suportar vídeos em 720p HD, 1080p HD, 4K e até mesmo 8k de resolução. Quanto maior a resolução do vídeo, maior será seu tamanho. Por isto, se você quiser assistir vídeos do YouTube em seu celular, você precisa converter os vídeos do YouTube para arquivos menores.

3GP

O 3GP, definido pela especificação técnica da ETSI 3GPP, é um formato de arquivo para vídeos, áudio e texto. Os arquivos no formato 3GP contém vídeos com os codecs MPEG-4 Part 2, H.263 ou MPEG-4 Part 10 (AVC/H.264) e faixas de áudio em AMR-NB, AMR-WB, AMR-WB+, AAC-LC, HE-AAC v1 ou Enhanced aacPlus (HE-AAC v2). Em geral, o 3GP tem duas resoluções de vídeo: 176x144 e 320x240. A resolução de menor tamanho funciona para todos os smartphones 3G compatíveis com o formato 3GP. A outra resolução tem o suporte de smartphones mais atuais, MP4 players, PSP e iPods. Devido ao seu tamanho pequeno, a maioria dos smartphones com 3G suportam a reprodução e gravação de vídeos em 3GP, como celulares Samsung, LG, Motorola, etc. Você também pode assistir filmes em 3GP no Windows Media Player, QuickTime e VLC Media Player. Se você quiser reproduzir vídeos em seu celular com um espaço de armazenamento pequeno, converter vídeos para 3GP é uma boa opção.

Converter vídeos do YouTube para 3GP

Para reproduzir vídeos baixados do YouTube em seu celular, você precisa converter os vídeos do YouTube para 3GP. Porém, para converter vídeos do YouTube para 3GP, primeiro você deverá baixar vídeos do YouTube. Para aprender a baixar vídeos do YouTube, leia: Como baixar vídeos do YouTube no computador

Continue lendo o artigo abaixo para saber como converter vídeos do YouTube para 3GP com o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Para começar, você deve baixar e instalar este programa em seu computador.

Passo 1. Abra o conversor de vídeos da Aiseesoft em seu computador.

Abra o programa

Passo 2. Clique em "Adicionar arquivo" para importar vídeos do YouTube para o programa.

Importe seus vídeos para o programa

Passo 3. Clique na lista da opção "Perfil", selecione o formato 3GP e clique em "Converter" para converter os vídeos do YouTube para 3GP.

Converta seus vídeos

Além de ser um poderoso conversor de arquivos de vídeo e áudio, o Video Converter Ultimate oferece inúmeras outras funções. Assista o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

Se você quiser converter vídeos do YouTube para MP3, você pode selecionar o formato MP3 na lista da opção "Perfil". Além disto, você também pode converter vídeos para formatos aceitos pelo YouTube se você quiser enviar algum vídeo para o site.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn