Copie seu DVD feito em casa para seu iPad/iPhone/iPod Touch e outros dispositivos

Cada vez mais pessoas fazem seus próprios DVDs com vídeos gravados em casa, mas compartilhar estes DVDs é uma dúvida comum. Se você recebeu este DVD de outra pessoa ou deletou os arquivos após criá-lo, pode ser difícil conseguir os arquivos originais para assistir em seu iPad ou outros dispositivos. Independentemente de serem vídeos de momentos engraçados, reuniões de família ou memórias com a pessoa que você ama, eles devem ser importantes para você. Colocar seus vídeos em um DVD é uma boa forma de guardá-los, mas não é muito conveniente de se assisti-los. Sempre que você quiser assistir seus vídeos, terá de assistir em sua TV com seu DVD player. E, se você tem um iPad, por que não assistir seus vídeos feitos em casa nele? Após converter seu DVD para o iPad, você poderá assistir seus vídeos em qualquer lugar e compartilhá-los com seus amigos facilmente. Mas, antes disso, você precisa converter seu DVD para um formato aceito pelo iPad. Aprenda agora mesmo com este artigo!

  1. Primeiro, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac e instale-o.

  2. Insira o DVD no drive de seu Mac. Após abrir o programa, clique em "Carregar disco" para que o DVD seja carregado automaticamente no programa. Se for uma pasta DVD ou arquivos IFO, selecione a opção "Carregar pasta DVD" ou "Carregar arquivos IFO".

  3. Abra seu DVD com o Aiseesoft

  4. Após carregar seu DVD, clique na lista da opção "Perfil", mova seu mouse até a categoria Apple iPad e escolha o formato que desejar. Se você estiver usando outro dispositivo, siga o mesmo procedimento escolhendo a categoria correspondente na lista.

  5. Selecione o formato de conversão desejado

  6. Se você quiser modificar a pasta de destino em que seu arquivo convertido será salvo, clique em "Procurar" e selecione a pasta que desejar.

  7. Selecione uma pasta para salvar seu arquivo

  8. Se você não estiver satisfeito com os efeitos de seu vídeo no DVD, ou só precisa ajustar certa parte do vídeo ou quer convertê-lo de 2D para 3D, experimente as funções de edição. Para cortar seu vídeo, clique em "Cortar". Para ajustar o brilho, saturação, tonalidade, etc. clique em "Editar". Para converter seu vídeo 2D para 3D, clique em "3D". Nas janelas que aparecerem, edite seu arquivo como quiser.

  9. Edite seu vídeo

    Customize seu vídeo com as opções de edição

  10. Por último, clique em "Converter" no canto inferior direito.

  11. Alguns minutos depois, seu DVD feito em casa será convertido para o formato que você escolheu para seu iPad. Após isto, se você quiser aproveitá-lo em seu dispositivo, use o iTunes ou transfira diretamente para seu iPad com o FoneTrans.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn