Formas de remover o áudio de um vídeo

Como remover o áudio de um vídeo

Existem muitas situações nas quais pode ser prático remover o áudio de um vídeo para melhor editá-lo. Uma das razões pelas quais você pode precisar remover o áudio de um vídeo é para melhorar o foco naquilo que está acontecendo, por exemplo, ou simplesmente substituir o áudio. O áudio realmente pode afetar a qualidade do seu vídeo! Além disto, muitas pessoas podem querer tirar o ruído de fundo de um vídeo. Qualquer que seja seu motivo, você veio em busca de aprender a remover o áudio de um vídeo e adicionar outro áudio no lugar, não é mesmo? Este artigo irá lhe mostrar o Video Converter Ultimate, uma ferramenta que irá ajudá-lo a apagar o áudio de um vídeo com facilidade, além de duas outras opções para resolver seu problema. O Video Converter Ultimate lhe permite até mesmo adicionar outro áudio no lugar do antigo!


A melhor solução para remover o áudio de um vídeo

Se você está procurando por um editor de vídeos para computador que possa lhe ajudar a apagar o áudio de um vídeo em MP3, MOV, MKV, WMV, AVI, FLV e outros formatos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate é exatamente o que você precisa. Este é um conversor de vídeos multifuncional no qual você pode confiar para suas necessidades de processamento e edição de mídia.

  1. Baixe, instale e abra o Video Converter Ultimate em seu PC/Mac

  2. Abra o programa

  3. Importe o vídeo do qual você deseja remover o áudio. Selecione o vídeo no programa e clique no botão da faixa de áudio.

  4. Importe seu vídeo e selecione-o

  5. Você encontrará a faixa de áudio atual do arquivo e terá duas opções para processar o áudio deste arquivo:

    • Sem áudio – remove a faixa de áudio do vídeo e o deixa sem som.

    • Adicionar áudio – você pode adicionar outro áudio em seu vídeo, sem limitações.

    Adicione outro áudio ao seu vídeo

  6. Caso queira, você também pode usar este programa para melhorar a qualidade do seu vídeo ou editá-lo de acordo com suas necessidades. O Video Converter Ultimate também oferece múltiplos formatos de áudio e vídeo, caso você queira converter seu arquivo. Após efetuar quaisquer modificações ou remover/trocar o áudio do seu vídeo, selecione o formato desejado e clique em "Converter" para salvar o vídeo no seu computador.

  7. Salve seu vídeo

Com o Video Converter Ultimate você pode remover o áudio de um vídeo sem preocupações, mesmo se você estiver usando o programa pela primeira vez!


Outras formas de retirar o áudio de um vídeo

Além do Video Converter Ultimate, existem outras maneiras de se retirar a faixa de áudio de um vídeo. Aqui, iremos mostrá-lo como apagar o áudio de um vídeo usando o Final Cut Pro e o iMovie. Porém, se você quiser praticidade, recomendamos o método acima.

Final Cut Pro

Final Cut Pro

O Final Cut Pro lhe permite remover o áudio de um vídeo da seguinte forma: selecione um clipe (ou vários clipes) na linha do tempo de seu projeto. Use o atalho COMMAND+SHIFT+G em seu teclado para separar o áudio do vídeo. Você também pode clicar com o botão direito na gravação e selecionar "Separar Itens do Clipe". O áudio e o vídeo irão aparecer em faixas separadas.

iMovie

iMovie

Se você usar um Mac, o iMovie pode ser outra opção. Adicione os arquivos de vídeo desejados ao iMovie clicando em "Arquivo" -> "Adicionar arquivos" na barra de menu. Clique em "Configurações" e selecione a seção "codec de áudio". Após, selecione "Separar Áudio" e então clique em "Aplicar a Todos" se você estiver com mais de um vídeo no programa, antes de clicar em "Ok". Por último, clique em "Converter" para separar o áudio dos vídeos imediatamente.

Neste artigo lhe mostramos como remover o áudio de um vídeo de forma fácil e rápida com 3 programas diferentes! Porém, como dissemos anteriormente, ainda recomendamos o Video Converter Ultimate para suas tarefas de processamento de áudio. Caso tenha outras boas opções que queira compartilhar, deixe seu comentário abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn