O melhor programa para unir arquivos MP4 no Windows/Mac

O melhor programa para unir arquivos MP4

Juntar arquivos de vídeo é uma função que lhe permite combinar diversos segmentos de um vídeo, ou vários vídeos diferentes, em um novo arquivo. E o formato MP4 é um dos formatos de vídeo mais utilizados na internet. Caso você esteja procurando por um programa para juntar arquivos MP4, ou unir arquivos de vídeo em geral, veio ao lugar certo! Neste artigo, iremos lhe mostrar alguns programas de boa reputação para unir arquivos MP4 com facilidade.


O melhor programa para unir arquivos MP4 no Windows/Mac

Um dos programas mais confiáveis para este tipo de tarefa é o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que pode lhe ajudar a juntar vídeos em MP4 em um único arquivo de forma profissional. Esta ferramenta é muito fácil de usar, além de suportar outros formatos como MOV, AVI, FLV, WMV e assim por diante. O programa conta com muitas outras funções poderosas de edição, como cortar a duração de vídeos, recortar bordas pretas, ajustar efeitos do vídeo, adicionar marcas d'água, etc.

Principais funções:

  • Unir/juntar arquivos de vídeo sem perdas de qualidade

  • Converter vídeos ou áudios em praticamente qualquer formato

  • Melhorar a qualidade de um vídeo

  • Girar/cortar arquivos de vídeo e adicionar marcas d'água no formato de texto ou imagem

  • Baixar vídeos online do YouTube, Facebook, Vimeo, etc.

  • Suporte a vídeos em 4K UHD, HD e SD.

  • Converter arquivos de vídeo e áudio para iOS, Android e outros dispositivos.

  1. Para começar, baixe e instale o Video Converter Ultimate em seu Windows ou Mac. Após isto, abra o programa.

  2. Abra o programa

  3. Clique em "Adicionar arquivo" e importe dois ou mais arquivos MP4 para uni-los.

  4. Importe os vídeos desejados

  5. Selecione os arquivos em MP4 e marque a opção "Unir em um único arquivo". Determine o formato de conversão do seu vídeo e a pasta de destino desejada e, por último, clique em "Converter" para unir os vídeos selecionados imediatamente!

  6. Inicie a junção de seus arquivos MP4

Além de unir arquivos MP4, este programa também pode cortar vários segmentos de um único vídeo e juntá-los, como um trailer! Clique em "Cortar" e personalize o vídeo de acordo com suas necessidades. Selecione os segmentos de vídeo desejados e marque a opção "unir em um único arquivo" para criar um novo vídeo. Por último, clique em "Converter" para exportar o vídeo criado.

Crie um trailer para seu vídeo


Outros programas para unir arquivos MP4

Nesta parte do artigo iremos mostrar alguns outros programas que você pode usar para esta tarefa. Porém, caso ainda queira as melhores opções possíveis de edição de vídeos, ainda lhe recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, como mostrado acima.

FFmpeg

FFmpeg

O FFmpeg é uma boa opção para juntar arquivos MP4. Esta ferramenta muito bem conhecida pode converter, gravar e até mesmo fazer streaming de arquivos de áudio ou vídeo. O programa também pode ajudá-lo a unir/juntar arquivos em MP4, para que você realize até mesmo esta tarefa em seu Windows ou Mac.

Avidemux

Avidemux

Caso você queira um editor de vídeos poderoso, o Avidemux pode ajudá-lo! Este editor de vídeos lhe permite mudar o codec, cortar, unir e filtrar vídeos com facilidade. Estas são as principais funções do programa. Sua alta taxa de compatibilidade suporte formatos como ASF, MP4, MPEG e AVI. Suas habilidades de script são muito poderosas, assim como a lista de tarefas que facilita a automação daquilo que você precisa fazer.

iMovie

iMovie

Desenvolvido pela Apple, o iMovie é outra opção quando se trata de unir ou juntar vídeos em MP4 no Mac. Esta ferramenta também oferece outras funções de edição. Após editar seus vídeos, você pode compartilhá-los diretamente em uma rede social como Facebook, YouTube, etc.

AVS Video Editor

AVS Video Editor

Você pode usar este editor para girar, unir, dividir, cortar e recortar vídeos com facilidade. Outras tarefas de edição que este programa pode realizar incluem efeitos, inserção de menus, adição de textos e legendas, assim como overlays!

Windows Movie Maker

Windows Movie Maker

Para unir arquivos de vídeo em Mp4 no Windows, o Windows Movie Maker é uma boa opção e está disponível na maioria dos computadores. Você pode utilizá-lo para adicionar e editar arquivos de vídeo e áudio, adicionar temas e compartilhar os arquivos editados pela internet com facilidade.

Free Video Joiner

Free Video Joiner

Como o nome afirma, o Free Video Joiner foi desenvolvido para unir vídeos gratuitamente, incluindo vídeos em MP4. É só determinar o formato de conversão e o diretório em que o vídeo será salvo! O programa também suporta os formato WMV e MOV, entre outros.

Format Factory

Format Factory

Format Factory é um programa para converter vídeos que lhe permite unir/juntar arquivos MP4 livremente. Além de unir vídeos, você também pode recortar, cortar, adicionar legendas, entre outras funções.

Weeny Free Video Joiner

Weeny Free Video Joiner

O Weeny Free Video Joiner é uma ferramenta multifuncional para unir vídeos que pode lhe ajudar a juntar/unir diversos arquivos MP4 em um único vídeo. Além disto, a ferramenta oferece outras funções úteis de edição, como cortar, e lhe permite personalizar a qualidade de vídeo e áudio do seu vídeo antes da compilação. Múltiplos formatos são suportados pelo programa, como MP4, MPG, AVI, WMV, FLV e assim por diante.

Kate's Video Joiner

Kate's Video Joiner

O Kate's Video Joiner é um programa para juntar arquivos MP4 grátis que lhe permite unir dois ou mais arquivos de vídeo com facilidade. Você também pode combinar diversos arquivos de vídeo em diferentes formatos e economizar muito tempo e energia.

Neste artigo, mostramos alguns programas para juntar arquivos MP4 muito úteis! Porém, quando se trata de unir arquivos MP4 e editar vídeos em geral, ainda recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Esperamos que você consiga realizar suas tarefas!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Freelancer 4M sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @