Como reduzir facilmente o tamanho dos vídeos do iPhone 5

O iPhone 5 é o iPhone mais fino, leve e rápido de todos os tempos. Com uma câmera capaz de gravar vídeos em 1080p, você terá ainda mais qualidade em seus vídeos. Grave, edite e compartilhe seus vídeos na resolução 1080p. A Apple afirma que os vídeos gravados no iPhone 5 são 20% menores e levam menos tempo para serem enviados por e-mail ou MMS, mas que os vídeos em 1080p HD gravados pelo iPhone 5 ainda tem 143 MB/Min. Assim, ainda é pouco prático enviar vídeos gravados em 1080p do iPhone 5 para o YouTube, Facebook ou e-mail. Para enviar vídeos do iPhone para o Facebook, YouTube ou e-mail, você terá que reduzir o tamanho dos vídeos gravados, especialmente se há uma limitação de tamanho do site desejado.

Para diminuir o tamanho de um vídeo do iPhone 5, você precisará da ajuda do Aiseesoft Video Converter Ultimate. O Video Converter Ultimate é um programa profissional que suporta inúmeros formatos de vídeo (incluindo vídeos do iPhone 5) e pode converter os vídeos para outros formatos rapidamente e com uma alta qualidade de imagem e som. Além disto, o programa lhe permite definir parâmetros detalhados de vídeo e áudio para a conversão. Isto é crucial para reduzir o tamanho de um vídeo do iPhone 5.

Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate e instale-o em seu computador.

Neste artigo nós iremos mostrá-lo como reduzir o tamanho de um arquivo de vídeo do iPhone 5 com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Passo-a-passo: Como reduzir o tamanho de um vídeo do iPhone 5 sem perda de qualidade

A maneira mais direta e fácil para diminuir o tamanho de um arquivo de vídeo do iPhone 5 é convertendo seu vídeo para outro formato e ajustando os parâmetros do vídeo.

Passo 1. Abra o conversor de vídeos para iPhone da Aiseesoft e conecte seu iPhone 5 ao computador.

Abra o Video Converter Ultimate

Passo 2. Importe seus vídeos gravados com o iPhone 5

Clique em "Adicionar arquivo" na interface principal do programa e selecione os vídeos que deseja reduzir de tamanho. Os vídeos importados serão mostrados no programa.

Importe seus vídeos para o programa

Passo 3. Selecione o formato de conversão "MPEG-4 Video (*.mp4)"

Selecione seu vídeo no programa e clique na lista da opção "Perfil". Na lista que aparecer, selecione o formato desejado para reduzir o tamanho do seu arquivo. Se quiser enviar seu vídeo para o YouTube, procure por "Youtube" na caixa de pesquisa e selecione o formato "MP4", que é uma boa escolha para reduzir o tamanho do seu vídeo e manter uma qualidade razoável. Você também pode escolher o formato que desejar.

Selecione o formato de conversão desejado

Passo 4. Ajuste as configurações de conversão

Clique em "Configurações" na parte de baixo da interface para ajustar os parâmetros de sua conversão. Selecionar uma resolução baixa irá diminuir imensamente o tamanho do arquivo de vídeo do seu iPhone 5. Para diminuir ainda mais o tamanho do arquivo de vídeo, você também pode diminuir a taxa de bits de vídeo/áudio, a taxa de quadros e a taxa de amostragem. Porém, diminuir estes parâmetros irá diminuir a qualidade do vídeo de maneira correspondente.

Ajuste os parâmetros do seu vídeo

Passo 5. Inicie a conversão de seu vídeo

Clique em "Converter" para converter seu arquivo de vídeo do iPhone 5 para um tamanho menor.

Após a conversão, clique em "Abrir pasta" para abrir a pasta contendo seu arquivo convertido. Agora, é só enviar seu vídeo por e-mail, para o YouTube ou para o Facebook sem dificuldades!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn