Abra e edite seus vídeos MTS no iMovie

Hoje em dia as filmadoras são uma forma conveniente de se gravar vídeos de alta resolução em 1080p: qualquer um pode gravar um vídeo em alta resolução com facilidade. Porém, assistir estes vídeos AVCHD depois é algo complicado, já que o formato MTS é pouco popular e não é suportado pela maioria dos players, muito menos pelas televisões. Isto é uma grande inconveniência quando se quer assistir seus vídeos em uma tela maior, ou enviar estes vídeos para que parentes distantes assistam na TV. Mesmo se você gravou em sua filmadora Sony, você não poderá assistir seus vídeos em sua TV da Sony. E, para piorar, provavelmente demorará um bom tempo antes que as TVs possam reproduzir vídeos MTS diretamente de sua filmadora ou de seu cartão SD.

Antes que isto aconteça, você pode resolver o problema de diversas formas. Você pode gravar os vídeos em um DVD, comprar um player Blu-ray ou comprar algum outro player de mídia. Mas o problema é a inconveniência e o alto custo adicional. Em comparação a estas opções, o método mais barato e rápido é converter os arquivos MTS. O segredo para uma conversão rápida e de qualidade é escolher o conversor certo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate é uma solução profissional para se assistir vídeos MTS na TV com formatos suportados.

Tudo de que você precisa é espaço o suficiente em sua filmadora ou cartão SD, ou um HD externo para salvar o arquivo convertido. Siga estes passos e em poucos instantes você estará assistindo seus arquivos MTS na TV.

Passo 1. Instale o conversor MTS

Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Se você usar um Mac, baixe a versão do Aiseesoft para Mac. Após instala-lo, abra e registre o programa com seu e-mail e o código de registro que lhe foi enviado após a compra.

Abra e registre o Aiseesoft

Passo 2. Conecte a filmadora ou o cartão de memória

Conecte sua câmera/filmadora ao computador ou seu cartão SD. Se você quiser salvar seu vídeo convertido em seu HD externo, também conecte-o ao computador.

Passo 3. Adicione os arquivos que deseja converter

Na interface do programa, clique em “Adicionar arquivo” e abra os arquivos MTS de sua filmadora ou cartão SD

Adicione seus arquivos MTS ao programa

Passo 4. Inicie a conversão

Clique na lista “Perfil” e escolha um formato suportado por sua TV. Escolha a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos clicando no botão “Procurar”. Após isto, clique em “Converter” para iniciar a conversão.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn