Como usar o editor de vídeo do YouTube e outros editores de vídeo Online / Windows / Mac / Android / iOS

Editar vídeos YouTube

Todos conhecemos o YouTube, como a maior plataforma de compartilhamento de vídeo da Internet. Os seus serviços gratuitos permitem fazer upload e editar vídeos para compartilhar e atrair usuários de todo o mundo.

Neste artigo, ofereceremos as etapas detalhadas de como usar o editor de vídeo do YouTube e também apresenta alguns editores de vídeo on-line ou para usar em dispositivos móveis ou computadores PC ou Mac.


Como usar o editor de vídeos do YouTube?

O editor de vídeo do YouTube é uma aplicação on-line que permite editar seus vídeos, e para usá-lo, você precisa criar sua própria conta do Google. Então, entre na sua conta do YouTube.

1. Envie os vídeos para o YouTube

Upload vídeos YouTube

Depois de entrar em sua conta do YouTube, clique no botão "Upload" no canto superior direito. Eis algumas coisas a prestar atenção:

Dicas:

1. Você pode importar seus vídeos como Públicos, Não Listados ou Privados para salvar seus vídeos no YouTube.

2. Nem todos os vídeos são suportados para edição do YouTube, e você precisa certificar-se de que seus arquivos são compatíveis com os formatos suportados (MOV, MPEG4, MP4, AVI, WMV, MPEGS, FLV, WebM e 3GP).

3. O tamanho máximo do arquivo que você pode enviar para o Youtube é de 128GB.

4. Para vídeos maiores do que 15 minutos, você precisa aumentar o seu limite verificando sua conta do YouTube.

2. Editar vídeos com o editor de vídeo YouTube

Editar vídeos YouTube


Editar informações básicas

Depois de você enviar seus vídeos para o YouTube, você pode editar informações básicas, como renomear, adicionar tags e descrição e habilitá-lo como aberto ao público/privado/Não listado. E então clicar no botão Gerenciador de vídeo > editar para começar a editar seu vídeo com vários efeitos.

Depois de entrar na interface de edição, você pode ver as opções de Aperfeiçoamentos, Áudio, Anotações, Cartões e Legendas & CC.


Aperfeiçoamentos

Correções rápidas: Aqui você pode fazer o reparo em um clique só, para corrigir luz e cor, selecionando "Correção automática". Você também pode arrastar as configurações de cor para fazer o ajuste manualmente. Se você tem um vídeo tremido, clique em "Estabilizar" para reduzir a agitação. Você também pode usar este editor de vídeo do YouTube para fazer vídeos em slow motion ou timelapse. Além disso, também é possível cortar partes não desejadas do vídeo ou girá-lo para a esquerda ou direita, como você quiser.

Filtros: O que os filtros fazem? Quando você quer criar um filme de terror ou romântico, este recurso irá ajudá-lo. O editor permite que você adicione cores ao seu vídeo.

Efeitos de desfoque: Quando você não quer publicar alguns rostos, o editor de vídeo lhe ajuda a encontrar e desfocá-los automaticamente. Se você deseja desfocar uma área em seu vídeo, você pode escolher "Desfocar área personalizada".

Áudio: Você pode adicionar suas músicas favoritas para o fundo de seu vídeo. O arquivo de áudio pode ser pesquisados no YouTube e em seguida adicionado no momento que você deseja colocar.

Tela de créditos e anotações: Telas de créditos podem ser criadas em vídeos que tem pelo menos 25 segundos de duração. Você pode adicionar um vídeo ou lista de reprodução, criar algo para promover outro canal, criar um link para websites aprovados, etc.

Cartões e legendas: Você pode adicionar um cartão (link para vídeo ou canal), que lhe permite interagir com os seus observadores.

As legendas são para aqueles que falam outro idioma. Você pode escolher um idioma e isso lhe ajudará a expandir o vídeo para pessoas de outros países.

Se você deseja um software profissional de edição, em vez de usar o editor do YouTube, recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que além de ser um conversor, como seu nome diz, permite aplicar vários efeitos e editar os vídeos como você desejar.

Baixe-o para testar através desse link:

Leia mais sobre o Video Converter Ultimate: salvar áudio do YouTube ou converter M4A para MP3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn