Como comprimir um vídeo

compactador de video

Com resoluções mais altas, os vídeos vão lhe dar uma melhor experiência visual. No entanto, quando você deseja carregar um vídeo no YouTube ou compartilhá-lo com os amigos, você pode descobrir que o arquivo é muito grande. Por isso, comprimir o vídeo para reduzir o tamanho do arquivo é uma boa escolha. Então, como compactar um vídeo? Para fazer isso, primeiro você deve encontrar um compressor de vídeo confiável. Nesse artigo, mostraremos algumas opções para comprimir um vídeo, uma on-line e outro software profissional de edição de vídeos.


Maneira para comprimir um vídeo on-line

Caso você não queira instalar um programa compressor de vídeo no seu computador, você pode utilizar um compressor on-line para lhe ajudar a cumprir esta tarefa. Você pode usar as seguintes instruções para tal.

  1. Vá até a página do compressor de vídeo on-line.

  2. Arraste o arquivo que você deseja comprimir para a interface.

    compactador de video online

  3. Clique em "Customizar definições" e então escolha a resolução formato e a qualidade de vídeo apropriados. E mais, você pode clicar em "Editar vídeo" para cortar, girar ou ajustar efeitos de vídeo.

    compacte o video online

  4. Depois de todas as configurações, clique no botão "Iniciar" para comprimir o vídeo. Vai demorar alguns segundos para comprimir, então, seja paciente.

  5. Este compressor de vídeo gratuito permite que você visualize o vídeo e verifique o tamanho original em comparação com o comprimido. Você precisa clicar em "Salvar" para baixar o novo vídeo para seu computador.

    salvar video compactado


Maneira profissional para comprimir um vídeo

Depois que você tentar o primeiro método para comprimir um vídeo, você vai perceber que o compressor de vídeo on-line vai levar muito tempo para fazer a compactação de vídeo. Se você deseja comprimir um vídeo grande para um tamanho pequeno rapidamente, o software Aiseesoft Video Converter Ultimate é a sua melhor escolha.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    passo um guia tela

    Instale e execute-o em seu PC/Mac.

  2. Clique em "Adicionar arquivo" no topo da lista para importar o vídeo que você quer comprimir.

    passo dois adicionar arquivo

  3. Marque os clips de vídeo e clique em "Configurações" para entrar na janela de "Configurações do perfil". Aqui você é livre para definir "Encoder", "Resolução", "Bitrate" e várias configurações de áudio e assim por diante. Lembre-se de clicar "OK" para confirmar essas configurações. E mais, este compressor de vídeo completo permite que você corte/gire o vídeo, melhore sua qualidade, ajuste os efeitos de saída, converta 2D para 3D e muito mais.

    passo tres configuracoes do perfil

  4. Clique em "Perfil" para selecionar o formato de vídeo necessário da lista drop-down. O software fornece mais de 100 formatos de áudio e vídeo para você escolher, e você pode facilmente obter o que quer.

    passo quatro formato de saida

  5. Clique em "Converter" para começar a comprimir o vídeo. Com a adoção da mais recente tecnologia de aceleração, a compressão do vídeo terminará em um curto espaço de tempo.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como comprimir um vídeo. E mais, mostramos duas alternativas, um compressor de vídeo on-line e uma ferramenta profissional de edição/compressão.

Se deseja saber mais sobre o Video Converter Ultimate, leia os seguintes: converter M4A para MP3 e converter MP4 para AVI.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn