Como converter arquivos AMR para OGG

O que é AMR?

O AMR, abreviação de Adaptative Multi-rate, é um formato e codec de áudio desenvolvido para a codificação de vozes. Originalmente, seu uso foi introduzido e popularizado pela Ericsson, mas agora pode ser encontrado em qualquer dispositivo móvel moderno. Embora qualquer tipo de áudio possa ser utilizado neste formato através de conversão de arquivos, o AMR é um formato otimizado para voz e provavelmente não terá os resultados ideais, ou esperados, em relação a outros codecs de áudio. Embora seja muito popular entre dispositivos móveis, o formato AMR ainda é incomum em computadores.


O que é OGG?

O OGG é um formato criado pela organização Xiph.org, sendo um formato contentor de padrão aberto para multimídia digital, sem restrições por patentes de software como há no formato MP3, por exemplo e desenvolvido para manipulações e streaming eficientes. Como o OGG é um formato contentor multimídia, ele pode conter vídeo, áudio e texto como legendas, por exemplo. Sua crescente popularidade é creditada principalmente a sua natureza de padrão aberto e também por ser completamente gratuito. Muitos players comerciais e não-comerciais agora suportam o formato, incluindo diversos players multimídia portáteis, como smartphones.

Vamos começar? Siga os passos abaixo para aprender a converter arquivos AMR para OGG com facilidade e rapidez usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AMR para OGG
  • Passo 1.Para começar a converter áudios AMR para OGG, será necessário baixar o programa Video Converter Ultimate no link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2.Para converter arquivos de áudio AMR para OGG com o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta" para importar diversos arquivos de uma só vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Selecione o formato de conversão OGG clicando na lista ao lado de "Perfil".

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Clicando na opção "Editar" após selecionar o formato de conversão OGG, é possível aumentar ou diminuir o volume de seu áudio de acordo com suas necessidades.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" e pronto! Seus arquivos AMR serão convertidos para OGG em segundos.

  • Inicie a conversão de seus arquivos AMR para OGG

Agora você pode ouvir seus arquivos em OGG como quiser, sem se preocupar com o formato. Usando este programa você também pode converter arquivos 4K para FLV com facilidade e rapidez. Baixe, instale e comece a converter seus arquivos de áudio e vídeo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn