O que é DivX?

O formato de arquivo DivX, cuja extensão é .divx, é um formato de mídia digital desenvolvido por DivX, Inc. Este é um formato popular graças à sua capacidade de comprimir vídeos de longa duração em uma fração do seu tamanho original, sem perder a qualidade da imagem original. Frequentemente se fala que trata-se do “MP3 de vídeo”. Baseado na tecnologia MPEG-4, DivX utiliza um esquema de compressão com perdas. A sua habilidade de oferecer praticamente a mesma qualidade de imagem com somente um décima parte do tamanho de arquivo transformou-o no formato ideal para baixar filmes onde a velocidade da internet é limitada. Por exemplo, é possível baixar um filme em DivX com uma velocidade de somente 500-700Kbps. O codec DivX também é um dos mais utilizados para comprimir filmes hoje em dia. Isto se deve a que um filme num DVD de 4,7GB pode facilmente ser convertido em um arquivo DivX com menos de 700MB. Arquivos de áudio AC3 e MP3 são inseridos em vídeos DivX, para acompanhar a qualidade da imagem com áudio de qualidade. O formato DivX suporta resoluções de até 1080p, ou seja, até Full HD.


O que é MKV?

MKV é o formato de arquivo recipiente de Matroska Multimedia. Trata-se de um formato aberto recipiente e padrão, que pode suportar um número ilimitado de faixas de vídeo, áudio, imagens e legendas em um único arquivo. A sua intenção é servir como formato universal para armazenar conteúdo multimídia, como filmes e programas de televisão. Os arquivos MKV podem conter os mesmos elementos digitais que um arquivo MP4. Outra característica deste formato é que pode comprimir vídeos em alta resolução, transformando-os em arquivos muito menores.

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos DivX para MKV em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos DivX para MKV
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo DivX para MKV.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato DivX ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MKV para converter seu vídeo DivX para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de DivX para MKV. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo DivX antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo DivX para MKV.

  • Finalizar a conversão de DivX para MKV


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode converter vídeos para WMV de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn