O que é M4P?

Todos estamos familiarizados com os formatos MP3, M4A, AAC, WAV, etc. Os arquivos M4P são geralmente vistos em músicas compradas pelo iTunes. A maioria das pessoas sabe disto, especialmente os usuários da Apple. Mas o que é o M4P? O M4P (MPEG-4 Protected) é um formato de áudio protegido com o codec AAC (Advanced Audio Codec) que usa a tecnologia DRM para restringir a cópia dos arquivos. Arquivos AAC desprotegidos, por exemplo, tem a extensão M4A. Então, qual a diferença entre o M4P e o M4A? Por que converter arquivos M4P para M4A? Continue lendo e descubra!


Por que converter arquivos M4P para M4A

Para saber isto, primeiro você deve saber a diferença entre arquivos M4P e M4A. Por um lado, o M4A não tem DRM, o que significa que é um arquivo desprotegido e pode ser transferido e copiado como você quiser. O M4P, por outro lado, é protegido com DRm, sendo necessário remover o DRM para poder transferir e copiar seu arquivo. O M4P tem uma taxa de bits de 128, menor que a taxa de bits de 256 do M4A. Por isto, a qualidade de áudio do M4P não se compara a do M4A. Para converter arquivos M4P para M4A, você pode usar um conversor de arquivos M4P para M4A, como o Aiseesoft Video Converter Ultimate, Apple Music Converter e outros. Ou você pode simplesmente gravar suas músicas em M4A para um CD com o iTunes e depois transferir seu CD de volta para o iTunes, transformando seus arquivos M4P em M4A.


Como reproduzir arquivos M4P no Android ou Windows Phone

Como reproduzir arquivos M4P no Android

Todos sabemos que arquivos M4P podem ser reproduzidos no iPhone, iPod, iPad e outros dispositivos Apple, mas no Android eles não podem ser reproduzidos diretamente. Para isto, você pode usar o VLC para Android ou gravar seus arquivos M4P em um CD e depois ripar seu CD para transferir suas músicas para o dispositivo Android desejado.

Como reproduzir arquivos M4P no Windows Phone

Para reproduzir arquivos M4P no Windows Phone, você pode utilizar o mesmo método do Android. Existme muitos reprodutores de arquivos M4P para que você possa abrir e reproduzir seus arquivos M4P!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn