O que é MPG?

O formato de arquivo MPG normalmente está associado com compressões tipo MPEG-1 e MPEG-2 de áudio e vídeo. Está pensado especialmente para comprimir áudio e vídeo em arquivos que possam ser facilmente baixados. Filmes com esta extensão costumam pesar menos e ter boa qualidade, porém a qualidade difere dos vídeos originais. Este formato pode ser rodado em Mac, Windows e outros dispositivos portáteis.


O que é MKV?

Assim como o MP4, MKV é um formato de arquivo recipiente. No entanto, ao contrário de MP4s, a sua tecnologia é de código aberto criado pela Equipe de Desenvolvimento Matroska e suas especificações técnicas estão abertas ao público. MKV pode conter os mesmos elementos digitais que o formato MP4. Tecnicamente, o formato MKV pode conter um número ilimitado de arquivos. Outra grande virtude do MKV é a compressão de vídeos de alta qualidade em arquivos menores do que os vídeos em MP4. Você pode fazer upload de vídeos em formato MKV no Facebook e Dailymotion, mas surpreendentemente o YouTube não suporta este formato (para subir um vídeo no Youtube ele deve estar em MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP ou WebM).

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos MPEG para MKV em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos MPG para MKV
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo MPEG para MKV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MKV para converter seu vídeo MPEG para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MPEG para MKV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para MKV


Agora que você sabe como converter seus arquivos, é só aproveitar! O Video Converter Ultimate também pode ajudá-lo a converter MPEG para DVD e muito mais. Divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn