Conversão de arquivos MTS/M2TS para MP4

Como converter arquivos MTS para MP4

É muito legal gravar vídeos com filmadoras HD como a Canon Legria HF M41, câmeras Canon, câmeras Panasonic, Sony HRD-SR11, filmadoras Sony, filmadoras JVC, filmadoras Sanyo, filmadoras Samsung, câmeras Casio, câmeras DXG, câmeras Kodak, Hauppage HD PVR e assim por diante. Os arquivos de vídeo criados pelas marcas mencionadas acima são salvos no formato MTS.

O formato de arquivo MTS é o mesmo que o AVCHD, sendo uma extensão de arquivo usada para o formato de arquivo Blu-ray Disc Audio-Video MPEG-2 Transport Stream. Em comparação ao arquivo M2TS, que é importado com alguns programas de edição ou players de mídia, o arquivo MTS é o formato de vídeo que você pode ver em seu PC ou leitor de cartão de memória.


Por que converter arquivos M2TS/MTS

Infelizmente, a maioria das pessoas acaba descobrindo que os belos vídeos gravados por suas câmeras não podem ser abertos no computador e nem com alguns programas de edição de vídeo. Por quê? Se você quiser reproduzir arquivos MTS em dispositivos portáteis (iPod, iPad Pro, iPhone SE, Apple TV, Sony PSP, Samsung Galaxy S7, LG, HTC e outros celulares) ou se quiser editar arquivos M2TS em programas de edição como o Adobe Premiere Elements, CyberLink PowerDirector, Corel VideoStudio Pro X5, Final Cut Pro X no Windows ou Mac, estará com problemas. Estes dispositivos ou programas de edição não suportam o formato de arquivo MTS-HD. Se você quiser importar arquivos MTS para programas populares de edição ou assisti-los em dispositivos portáteis ou até mesmo enviar os vídeos para sites de compartilhamento de vídeos, infelizmente não conseguirá.

Por estes e outros motivos, este artigo irá lhe ensinar como converter arquivos MTS/M2TS para MP4/MOV/AVI/MKV/WMV e outros formatos para que você consiga assistir seus vídeos e editá-los.


Como converter arquivos M2TS/MTS para MP4/MOV/AVI/MKV/MP3

Como converter arquivos MTS para MP4 online para dispositivos portáteis

Se você pesquisar, poderá encontrar muitos conversores de vídeo online que lhe permitem converter vídeos da internet ou de seu computador para outros formatos. Arquivos MTS funcionam da mesma forma.

O Zamzar é um site para converter arquivos MTS online que lhe permite converter arquivos MTS para MP4/MOV/WMV. Em somente quatro passos você pode converter arquivos MTS do seu computador.

Passo 1. Importe seus arquivos MTS para o site. Você também pode colar um link com o arquivo no formato MTS.

Importe seu arquivo em MTS

Passo 2. Selecione o formato de conversão MP4/MOV/WMV/MPEG ou outro formato de áudio, como MP3, AAC, FLAC, etc.

Passo 3. Insira seu endereço de e-mail para receber o arquivo convertido.

Passo 4. Clique em "Convert" para iniciar a conversão do seu arquivo MTS.

Este conversor online de vídeos AVCHD é muito fácil de usar, mas tem suas limitações:

  • Ele tem formatos de conversão limitados para converter arquivos MTS. Se você quiser converter arquivos MTS para AVI para enviar para o YouTube, se decepcionará ao não encontrar o formato AVI.

  • A versão gratuita do conversor só lhe permite converter arquivos MTS de até 50 MB, o que não é suficiente para converter arquivos MTS grandes com qualidade 720p/1080p HD.

Outro site para converter arquivos MTS online similar, o Convertio.co funciona melhor que o primeiro para converter arquivos MTS para mais formatos compatíveis, como MP4, AVI, MOV, MKV, FLV, M4V, etc. Mas após a conversão, você precisará baixar o vídeo convertido para seu PC ou Mac. Por este motivo, todo o processo de conversão dos arquivos MTS irá depender da internet. Além disto, a versão gratuita do conversor só lhe permite converter vídeos em MTS de até 100 MB e 10 minutos de conversão por dia. Para mais conversões, é preciso pagar.

Convertio.co

Ambas as formas de converter arquivos MTS online enviam seu arquivo MTS para um site não-seguro. Você deve pensar duas vezes antes de enviar seus arquivos MTS para conversores online.


Como converter arquivos MTS/M2TS para MP4/MOV/AVI/MP3 com um conversor profissional de vídeos

Considerando a insegurança e as limitações de um conversor de arquivos MTS online, nós iremos lhe mostrar um conversor de vídeos profissional. E o melhor deles é o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este programa você pode converter arquivos MTS/M2TS para MP4, AVI, WMV, MOV, MKV, MP3, FLAC e qualquer outro formato que você puder imaginar. Baixe o programa agora mesmo e experimente!

Passo 1. Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate, abra o programa.

Passo 2. Clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos MTS/M2TS que você deseja converter. Você pode importar diversos arquivos simultaneamente.

Passo 3. Selecione o formato de conversão MP4/MOV/AVI na lista da opção "Perfil" como formato de conversão e clique em "Converter" para iniciar a conversão dos seus arquivos MTS.

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Você também pode selecionar até mesmo um formato de conversão para converter os arquivos AVCHD MTS para seu Galaxy Tab.


Dicas:
  1. O programa suporta a conversão de arquivos H.264 AVC MP4 em 1080p HD ou 720p HD para Gphone, e pode converte até mesmo vídeos em 4K (HEVC/H.265) para MP4, AVI, MKV e WebM para que você assista em seu iPhone SE.

  2. Se os arquivos MTS estiverem em sua filmadora, você deve conectá-la ao computador e então importar os arquivos MTS para o programa.

  3. Se você quiser somente converter arquivos MTS/M2TS para outros formatos para assistir os vídeos ou converter arquivos MTS/M2TS para editar no Final Cut Pro, este programa é mais do que suficiente para atender suas necessidades.

  4. Se você quiser, pode editar seus vídeos para melhorar a qualidade, incluindo funções como cortar, recortar, adicionar marcas d'água em texto ou imagem e até mesmo unir múltiplos vídeos em um único arquivo!

  5. Você pode converter seus arquivos MTS para vídeos 3D habilitando o efeito 3D na opção "Editar". Com seu dispositivo VR, você poderá aproveitar todos seus vídeos em 3D!

Fácil, não? Use o método de sua preferência acima para converter arquivos MTS/M2TS para MP4/MOV/AVI/WMV/MP3 com facilidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn