O que é 4K?

4K, também conhecido como UHD, é uma tecnologia de imagem que quadriplica o número de pixels que há em uma imagem full HD. Com 4K, os pixels normalmente estão distribuídos com uma configuração de 3.840 x 2.160, comparado com 1.920 x 1.080 que há em uma televisão full HD TV. Enquanto 4K é o nome mais utilizado para conteúdo e telas que usam 3.840 x 2.160 pixels, algumas marcas preferem o termo Ultra HD ou UHD. Apesar de ser confuso, há uma certa lógica por trás do termo UHD. Isto é porque facilita uma maneira de distinguir entre a resolução 3.840 x 2.160 adotada na proporção 16:9 e a resolução ligeiramente diferente 4.096MKV.160 que foi utilizada inicialmente em cinemas digitais (e atualmente usada em projetores domésticos da Sony).

De todas formas, o termo 4K é tão usado de forma ampla para descrever telas e conteúdo de 3.840 por 2.160 pixels que as raízes da diferenciação técnica entre 4K e UHD já não existem, a não ser no mundo das projeções. Em outras palavras, para a maioria das pessoas ambos termos são sinônimos.


O que é MKV?

MKV é o formato de arquivo recipiente de Matroska Multimedia. Trata-se de um formato aberto recipiente e padrão, que pode suportar um número ilimitado de faixas de vídeo, áudio, imagens e legendas em um único arquivo. A sua intenção é servir como formato universal para armazenar conteúdo multimídia, como filmes e programas de televisão. Os arquivos MKV podem conter os mesmos elementos digitais que um arquivo MP4. Outra característica deste formato é que pode comprimir vídeos em alta resolução, transformando-os em arquivos muito menores.

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos 4K para MKV em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos 4K para MKV
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo 4K para MKV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MKV para converter seu vídeo 4K para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Se desejar, você também pode otimizar seu vídeo antes de converter de 4K para MKV. Para isso, você pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo 4K para MKV.

  • Finalize a conversão de 4K para MKV


Converter arquivos de quaisquer formatos é uma tarefa simples com o Video Converter Ultimate! Você sabia que com este programa você também pode converter arquivos MKV para AVI? Experimente e você não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn