O que é ASF?

A sigla ASF corresponde a Advanced Systems Format. Este formato de arquivo foi desenvolvido pela Microsoft como parte do framework de Windows Media. O ASF é mais utilizado para o uso em streaming. Este formato não especifica a forma na qual o vídeo ou áudio deve ser codificado, mas sim a estrutura das faixas de vídeo ou áudio. Devido à esta codificação com diferentes codecs de vídeo e áudio, os arquivos terão a extensão .asf (de igual maneira que outros formatos recipientes como AVI ou OGG). Como em arquivos MP3, os arquivos ASD também podem conter objetos representando metadados. Para áudio, por exemplo, pode conter o nome do artista, título, álbum e gênero. Para vídeo, o nome do diretor. Os arquivos em formato ASF podem ser reproduzidos em servidores de mídia digital, servidores HTTP ou dispositivos de armazenamento local. A vantagem do formato ASF é que pode ser reproduzido antes de carregá-lo por completo.


O que é MKV?

Assim como o MP4, MKV é um formato de arquivo recipiente. No entanto, ao contrário de MP4s, a sua tecnologia é de código aberto criado pela Equipe de Desenvolvimento Matroska e suas especificações técnicas estão abertas ao público. MKV pode conter os mesmos elementos digitais que o formato MP4. Tecnicamente, o formato MKV pode conter um número ilimitado de arquivos. Outra grande virtude do MKV é a compressão de vídeos de alta qualidade em arquivos menores do que os vídeos em MP4. Você pode fazer upload de vídeos em formato MKV no Facebook e Dailymotion, mas surpreendentemente o YouTube não suporta este formato (para subir um vídeo no Youtube ele deve estar em MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP ou WebM).

Então, como converter arquivos ASF para MKV? Com o tutorial abaixo você poderá converter seus vídeos para o formato que quiser de forma fácil e rápida usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos ASF para MKV?
  • Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2.Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de ASF para MKV, clique em "Perfil" e selecione MKV. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil MKV otimizado para seu dispositivo.

  • Selecione o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Se desejar, você também pode otimizar seu vídeo antes de converter de ASF para MKV. Para isso, você pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo ASF para MKV.

  • Finalize a conversão de ASF para MKV


Para saber mais detalhes sobre como converter vídeos utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate ou até mesmo descobrir o que mais este poderoso programa oferece, assista este vídeo:

Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo converter arquivos MKV para MP4 em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn