Conversor de AVI para MPEG – Como converter arquivos AVI para MPEG

Por que converter AVI para MPEG?

Sendo um formato contentor multimídia, o AVI é muito usado atualmente. Porém, para se reproduzir arquivos AVI, pode-se ter alguns problemas. Isto se deve ao fato de que arquivos AVI são comprimidos com diferentes codecs, que nem sempre são compatíveis com todos os players. É por isto que, se você quiser reproduzir arquivos AVI na TV, smartphones, iPhone, iPad, iPod, etc. ou gravar seus arquivos AVI em um DVD, você precisa converter seus vídeos em AVI para MPEG.

Como converter AVI para MPEG? É difícil?

Para converter arquivos AVI para MPEG, você precisará de um programa conversor de AVI para MPEG que possa converter seus arquivos facilmente e sem perda de qualidade. O processo de conversão é simples e pode ser feito em poucos cliques.

Qual conversor de AVI para MPEG é o melhor?

Aqui, nós recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com o Video Converter Ultimate, você poderá converter seus arquivos AVI para MPEG sem perda de qualidade de imagem ou áudio. O programa também conta com funções de edição de vídeo, permitindo que você edite seus vídeos antes de convertê-los da maneira que desejar.

Passo-a-passo: Como converter arquivos AVI para MPEG

Os passos abaixo irão detalhar o processo necessário para converter arquivos AVI para MPEG com este programa conversor de AVI para MPEG.

Passo 1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Instale e abra o Video Converter Ultimate

Passo 2. Adicione seus arquivos AVI ao conversor

Clique em "Adicionar arquivo" para adicionar seus arquivos AVI ao conversor ou simplesmente arraste e solte seus arquivos AVI na interface do programa.

Adicione seus vídeos ao programa

Passo 3. Selecione o formato "MPEG" para a conversão

Há muitos formatos de vídeo disponíveis na lista da opção "Perfil" neste conversor de AVI para MPEG. Selecione o formato "MPEG" de um dos perfis disponíveis. Após isto, clique em "Procurar" na interface principal do programa e selecione a pasta de destino em que serão salvos seus vídeos MPEG convertidos.

Passo 4. Inicie a conversão dos vídeos

Clique no botão "Converter" para iniciar a conversão. O Video Converter Ultimate irá converter seus arquivos AVI para MPEG em poucos minutos.

Converta seus vídeos

Dicas:

1. Antes de converter seu vídeo, você pode editá-lo como quiser de acordo com suas necessidades. Este conversor de AVI para MPEG lhe permite cortar a duração do seu vídeo, recortar os quadros, unir diferentes vídeos em um só, adicionar uma marca d'água a um vídeo, definir os parâmetros de vídeo e áudio, etc.

2. Se você precisar converter seus arquivos AVI para outros formatos ou converter MPEG para AVI, este conversor de AVI para MPEG também pode atender suas necessidades. Ele pode converter arquivos AVI e quaisquer outros para quase todos os formatos populares de vídeo, como AVI, MP4, MOV, MKV, WMV, DivX, XviD, MPEG-1/2, 3GP, VOB e vídeos HD (TS, MTS, M2TS), áudio nos formatos MP3, AAC e AC3, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn