Como converter arquivos AVI para MOV (QuickTime)

Um arquivo no formato AVI é amplamente suportado e compatível com o sistema operacional Windows em programas como o Windows Media Player ou o Windows Movie Maker. Você também pode inseri-los em suas apresentações do PowerPoint, se desejar, e muito mais! Porém, a compatibilidade e o suporte de arquivos no formato AVI no sistema operacional de um Mac é limitada. Você não poderá reproduzir arquivos AVI no QuickTime nem editar seus arquivos com o iMovie ou Final Cut Pro, etc.

Porém, isto não significa o fim de seus arquivos AVI se você usa um Mac ou dispositivos com iOS. Você pode usar alguns dos componentes recomendados pelo QuickTime (plugins) que podem ajudá-lo a melhorar o suporte de outros formatos. Mas se você precisar editar e fazer outras coisas com seus arquivos AVI, é muito mais prático converter seus arquivos AVI para MOV. Um arquivo MOV é suportado de forma nativa pelo Mac OS X, incluindo o Snow Leopard, Lion, El Capitan e dispositivos que utilizam o sistema iOS.

O melhor conversor de arquivos AVI para MOV para Mac OS X

Aiseesoft Video Converter Ultimate

O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac é um conversor de vídeos AVI para MOV que irá facilitar muito sua vida caso você precise utilizar arquivos AVI em seu Mac. Veja algumas características do programa abaixo:

  • Suporta a conversão de arquivos AVI para diversos formatos.

  • Permite converter arquivos AVI para MOV de forma que se possa editá-los com o iMovie, Final Cut Pro, etc.

  • A velocidade de conversão é 30x mais rápida que de outros programas da categoria.

  • O resultado final da conversão não apresenta perdas de qualidade.

  • Sistemas operacionais suportados: Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Mac OS X 10.11 (El Capital), 10.10, 10.9, 10.8, 10.7, 10.6

Parte 1. Como converter arquivos AVI para MOV em um Mac

Passo 1. Importe seus arquivos

Após instalar e abrir o conversor de vídeos da Aiseesoft em seu Mac, clique em "Adicionar arquivo" para importar seus arquivos MOV para o programa. Você também pode simplesmente arrastar e soltar seus arquivos na interface do conversor!

Importe seus arquivos

Passo 2. Edite seus vídeos

Se você quiser fazer ajustes como volume, brilho, contraste, saturação, matiz, recortar seus vídeos ou outros, pode fazer isto com a função "Editar" do programa! Você poderá ver as modificações que fizer em tempo real com o pré-visualizador embutido na função "Editar".

Passo 3. Selecione o formato e converta seus arquivos AVI para MOV

Por último, clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato MOV na categoria "Vídeos genéricos". Você também pode, se desejar, selecionar formatos de perfis otimizados para diversos dispositivos, como iPad, iPhone, iPod, Apple TV e outros! Após selecionar o formato desejado, você só precisa clicar em "Converter" para converter seus arquivos AVI para MOV!

Selecione o formato desejado e converta seus arquivos

Parte 2. Saiba mais sobre os formatos AVI e MOV
Extensão de arquivo AVI MOV
Categoria
Arquivo de vídeo
Arquivo de vídeo
Descrição
O AVI é um formato contentor multimídia que contém dados de áudio e vídeo, permitindo uma reprodução em sincronia de ambos. Arquivos AVI suportam múltiplas faixas de áudio e vídeo. O MOV é um formato introduzido pela Apple, sendo suportado de forma nativa e compatível com todos os sistemas operacionais criados pela Apple e seus programas. Também pode ser reproduzido em dispositivos iOS.
Programas associados
Windows Media Player
QuickTime Player
iMovie
Desenvolvido por
Microsoft
Apple
MIME
Vídeo
Vídeo

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn