Como converter vídeos e músicas para o iPod

O iPod, feito pela Apple, é um dos players de mídia multifuncionais mais populares do mundo. Além de reproduzir músicas sem perda de qualidade, ele chamou a atenção dos consumidores por também reproduzir vídeos. Porém, com um suporte limitado de formatos de áudio (AAC, AIFF, M4A, MP3, WAV) e de vídeo (MP4, MOV, M4V), é necessário um conversor de arquivos para converter músicas e vídeos para os formatos suportados pelo iPod. Neste artigo, nós iremos apresentar a você o iseesoft Video Converter Ultimate, um programa que pode converter qualquer formato de vídeo ou de áudio para MOV, MP4, MP3, WAV, etc. para que você possa aproveitar seus vídeos e músicas favoritos em seu iPod.

No guia a seguir, nós iremos mostrá-lo como converter vídeos para o iPod passo-a-passo. Primeiro, você precisa baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador.

Como converter vídeos para formatos suportados pelo iPod
  1. Abra o conversor de vídeo da Aiseesoft em seu computador e clique em "Adicionar arquivo" para importar os vídeos que você deseja converter. Se quiser, você pode pré-visualizar seus vídeos à direita da interface.

  2. Abra o Video Converter Ultimate

  3. Selecione um formato de conversão para seu vídeo clicando na lista da opção "Perfil" e escolhendo o formato desejado.

  4. Selecione o formato desejado

    Com este programa, você pode converter qualquer vídeo para os formatos MPEG-4, H.264/MPEG-4 AVC, MOV, M4V para iPod/iPhone/iPad com alta velocidade e uma excelente qualidade de imagem e áudio. Além disto, você também pode converter qualquer formato de áudio como MP3, MP2, AAC, AC3, WAV, MID, MIDI, WMA, M4A, RA, RAM para os formatos de áudio AAC, MP3, WAV, AIFF e M4A do iPod de maneira fácil, podendo também extrair o áudio de arquivos de vídeo para seu iPod rapidamente e com uma excelente qualidade de som.

  5. Se você quiser ajustar as configurações dos seus arquivos convertidos, você pode criar suas próprias configurações de perfis.

  6. Ajuste as configurações de seus vídeos

    Você também pode clicar em "Editar" para atingir a qualidade de vídeo desejada, podendo modificar o brilho, contraste, saturação, matiz e volume do seu vídeo. Nesta opção, você também pode criar um padrão de configurações e adicionar a todos os seus filmes. Além disto, você também pode transformar filmes entreleçados em progressivos, recortar a imagem do vídeo, unir diferentes vídeos em um único arquivo e adicionar marcas d'água aos seus vídeos.

  7. Clique em "Converter" para iniciar a conversão dos seus vídeos. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter múltiplos arquivos simultaneamente.

  8. Inicie a conversão dos seus vídeos

Pronto! Você terminou de converter seus vídeos para formatos suportados pelo iPod. Agora você pode transferir seus vídeos ou áudios para o iPod facilmente. Leia também: Como transferir músicas de um Mac para o iPod.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn