Como converter vídeos para 4K Ultra HD no Windows e no Mac

Você já deve ter ouvido falar várias vezes sobre o 4K ou sobre televisões 4K. Mas você sabe o que isso significa? Como conseguir arquivos 4K? É possível converter vídeos comuns para 4K UHD? Continue lendo este arquivo e você terá estas respostas!

4K – Tudo que você precisa saber

O que é 4K?

O termo 4K vem de uma designação da indústria cinematográfica do formato profissional em uma resolução de 4096x2160 pixels.

Existe "4K" e "Ultra HD", mas qual a diferença entre o 4K e o Ultra HD?

Para a maioria das pessoas, significam quase a mesma coisa. A forma mais simples de definir a diferença entre o 4K e o UHD é: O 4k é uma produção profissional e um padrão cinematográfico, enquanto o UHD é um termo para o consumidor e um padrão de transmissão.

É possível assistir vídeos em 4K no computador?

É bom ter em mente que vídeos em 4K UHD necessitam de alto processamento em seu computador. Portanto, é possível que seu computador não seja compatível com vídeos em 4K devido à resolução, à placa de vídeo, etc.

Laptops com telas em 4K ainda não estão disponíveis no mercado. A Toshiba está para lançar um laptop 4K chamado Satellite P50t. Portanto, uma boa opção é assistir vídeos em 4K com uma televisão em 4K.

Existe alguma maneira de converter vídeos para 4K Ultra HD?

Sim! Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter vídeos comuns para 4K Ultra HD com facilidade. Com este conversor de vídeos 4K, você pode criar seus próprios vídeos em 4K para assistir em sua televisão 4K. Tudo que você precisa é selecionar o vídeo desejado e convertê-lo para 4K com o programa! Assim você poderá assistir qualquer conteúdo que quiser em sua TV 4K com uma incrível definição.

Como converter vídeos para 4K Ultra HD
  1. Instale e abra o conversor de vídeos da Aiseesoft

  2. Após instalar o Video Converter Ultimate, abra-o em seu computador.

    Abra o programa

  3. Importe seus arquivos para o programa

  4. Clique em "Adicionar arquivo" para importar os vídeos que você deseja converter para 4K. Se desejar, você também pode usar a função "Baixar" para baixar vídeos do YouTube, baixar vídeos do Facebook, BBC, TED, Vimeo, etc. e converter os vídeos baixados para 4K UHD!

    Importe seus arquivos

  5. Selecione um formato de conversão 4K

  6. Clique na lista da opção "Perfil" do programa e selecione um formato de conversão 4K. Você pode ajustar seu formato, incluindo a resolução para 4K, com a opção "Configurações" da interface principal do programa.

    Selecione um formato em 4K

  7. Inicie a conversão de seus arquivos

  8. Por último, clique em "Converter" para converter seus vídeos para 4K.

    Inicie a conversão de seus arquivos para 4K

    Para falar a verdade, nós não recomendamos converter vídeos SD/HD para 4K. Embora seja possível converter filmes em 640x480 para 4096x2160, a qualidade não chegará nem perto de um vídeo em 4K real. O que faz um vídeo ser 4K é sua resolução, não a qualidade da imagem. Ao contrário, nós lhe sugerimos comprimir vídeos em 4K, já que eles são muito grandes para se assistir em dispositivos móveis ou computadores. O Aiseesoft Video Converter Ultimate pode ajudá-lo nesta tarefa com facilidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn