Como converter arquivos WebM para MP4 no Mac/Windows

O formato WebM tem recebido cada vez mais popularidade e você pode até mesmo já ter baixado vídeos em WebM de sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube. Sim, o formato realmente é popular. Porém, ele não é muito suportado por players de mídia portáteis como o iPhone, iPad, iPod, etc. E, por este motivo, você provavelmente quer converter arquivos WebM para MP4, já que o MP4 é suportado pela maioria dos dispositivos. Se você estiver procurando por formas de converter arquivos WebM para MP4, considere feito! Aqui nós iremos lhe mostrar como converter arquivos WebM para MP4 no Windows (Windows 8) ou Mac OS X (Mountain Lion).

Para finalizar sua tarefa, você precisará de um conversor de vídeos bom que suporte o formato WebM. Neste artigo nós iremos lhe mostrar o Aiseesoft Video Converter Ultimate, um conversor de arquivos WebM para MP4 que suporta diversos outros formatos de vídeo, como AVI, MOV, WMV, MKV, FLV e muito mais com uma velocidade de conversão incrível e uma perfeita qualidade de vídeo. Mais surpreendente ainda: o programa lhe permite editar seus vídeos com um editor nativo para converter seus vídeos de forma personalizada. Se você estiver usando um Mac, pode converter arquivos WebM para MP4 no Mac usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Baixe agora mesmo o programa de acordo com o seu sistema e siga o guia abaixo para converter seus arquivos WebM para MP4!


Como converter arquivos WebM para MP4

Note que os passos abaixo usam screenshots do Video Converter Ultimate para Windows. Porém, o método para converter arquivos WebM para MP4 no Mac é exatamente o mesmo. Baixe a versão do programa de acordo com seu sistema operacional.

Passo 1. Importe seus arquivos WebM

Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos WebM que você deseja converter ou simplesmente arraste e solte os arquivos desejados na interface do programa.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão MP4

Agora, clique na lista da opção "Perfil" para ver a lista de formatos abaixo. Selecione o formato MP4. Como você pode ver, existem perfis pré-configurados para diversos dispositivos, permitindo que você converta seus arquivos WebM diretamente para iPhone, iPad, iPod, etc. com as configurações ideais.

Selecione o formato de conversão desejado

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos

Por último, clique no botão "Converter" no canto inferior direito do programa para converter seus arquivos WebM para MP4. Espere até que a conversão seja concluída e clique em "Abrir pasta" para encontrar seus arquivos MP4 convertidos. Pronto! Agora é só aproveitar seus vídeos onde e quando quiser!

Inicie a conversão de seus arquivos

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn